Tópico original:

Solução:A54 e UI 6.0 não grava áudio(mudo) em aplicativos de mensagem como Whatsapp após atualização

(Tópico criado em: 02-07-2024 03:20 PM)
1977 Exibições
tuliodeladio
Active Level 2
Opções
Galaxy A

SOLUÇÃO: (Apertem no coração para ajudar a chegar em outras pessoas e deixem o feedback)

1- Desativar o (Ok Google):

Ir na configuração do aparelho - > outros -> Ok Google e Voice Match -> Opção Hey Google - > Desativa

2- Desativar o Bixby (Se não aparecer, já está desativado):

Ir na configuração do aparelho -> Recursos avançados -> Bixby -> Ativação por voz -> Desativa

Obs: O problema não é do Whatsapp, é uma falha na integração dos recursos de voz desses aplicativos que usam a voz a todo instante para monitorar se a “palavra chave” para ativar o recurso foi falada. Então, ninguém sabe quando vai ser resolvido.

15 Comentários
mvss01
Beginner Level 4
Galaxy A

Funcionou! Muito obrigado, amigo!

bebeto0000
Beginner Level 3
Galaxy A
Funcionou no meu obrigado
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Isso não existe. Qual a fonte da sua informação? Nunca usei Google ou bixby por privacidade. Mesmo assim ocorreu o problema. Nos meus testes também já restaurei o telefone e mesmo assim ocorreu o problema. Você já é o segundo que posta essa "solução" sem fonte alguma aqui. No meu caso depois das tentativas e não ter resolvido eu não fiz mais nada. Hoje felizmente usei bastante o WhatsApp e ainda não aconteceu. Mas isso aí não é solução. Aliás, se fosse a própria Samsung publicaria. Esse problema vem da atualização desde o ano passado em outros países.
tuliodeladio
Active Level 2
Galaxy A

Amigo, apenas estou tentando ajudar, no meu funcionou e de várias pessoas, achei essa “solução temporária” no fórum em espanhol e resolvi traduzir. Como você disse, a solução real apenas a Samsung pode fornecer, sou apenas um mero usuário, sei que é frustrante isso e entendo sua decepção com a marca.

SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
Tentou quantos dias com essa solução? O problema é aleatório. Não existe como saber se funcionou. No .mínimo deve testar por sete dias usando muito o WhatsApp senão é bobagem.
SamUser979
Active Level 6
Galaxy A
O que é preciso é cobrar a Samsung por uma atualização ou até downgrade. Porque depois que atualiza não é possível voltar
mvss01
Beginner Level 4
Galaxy A

Nem todo problema tem a mesma causa, assim como nem toda solução sana qualquer problema. No meu caso sim, funcionou e acredito que é muito válido testar a solução que o outro usuário sugeriu. Ambos assistentes usam o microfone o tempo inteiro, com a nova atualização, pode estar havendo conflito no uso do mesmo. Não tem fundamento, realmente, mas ainda sim, faz sentido e é valido tentar. Inclusive, no seu caso, sugiro verificar se não há outro app consumindo o uso do microfone, bixby e Google Voice Match são os mais comuns no nosso caso, mas existem diversos outros apps e serviços que fazem isso, um deles é o de transcrição instantânea, do Google. Ele nativamente veio no meu aparelho e também faz o uso constante do microfone. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

0 Kudos