Tópico original:

SOLUCIONADO: A23 não carrega

(Tópico criado em: 06-27-2024 09:05 PM)
2019 Exibições
Pablit
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Eu simplesmente não consigo carregar meu A23. Ele do nada começou a parar de carregar na base original. Testei em outras bases, usei outros cabos e simplesmente não vai. Ele apenas carrega no notebook se eu reiniciar o celular. O que poderia ser?

Ele não dá nem indícios, é como se não tivesse um cabo conectado no celular.

Edit: Amigos, descobri uma solução:

- Vão em Aplicativos, apertem nos 3 pontinhos no canto superior direito e pressionem em "Reiniciar prefer. do app". 

- Na mesma parte, entrem no app "Google" e limpem os dados do aplicativo. Você não vai perder nenhum arquivo ou informação importante.

Isso magicamente funcionou para solucionar meu problema!!! Espero que ajude alguém.

10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Pablit, agora precisamos garantir que não há nenhum problema com o carregamento de seu dispositivo, para isso siga os passos abaixo:
1- O carregador que você utiliza é original Samsung? 

2-  Remova a capa de proteção e coloque o aparelho para carregar novamente, além disso, ceritifique-se de não utilizar adaptadores, benjamins, extensões e/ou réguas de tomada para carregar o dispositivo;

3- Se for possível, utilize outro carregador Samsung para carregar o seu aparelho. Pode ser que esse que você utiliza esteja danificado.

Por fim, após alguns segundos, me fale se após estas verificações, seu aparelho apresentou algum sinal, como vibração, sinal de carga ou algum som.

0 Kudos
Pablit
Active Level 1
Galaxy A

1- Sim.

2- Já tentei, não dá certo.

3- O problema não é o carregador, testei utilizando um Tab S6 no carregador do meu celular e ele começou a carregar.

Testei outros tipos de carregadores, outros cabos e nada.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Compreendemos, Pablit. Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você  utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:

- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Carregamento por cabo;
- Toque em Repetir se for necessário

Caso seu carregador seja reconhecido, me informe tudo bem?

0 Kudos
Pablit
Active Level 1
Galaxy A
O carregador não é reconhecido, é como se não tivesse um cabo conectado no meu celular. Mas, como eu disse, em outros dispositivos ele funciona perfeitamente.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Pablit, por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Pablit
Active Level 1
Galaxy A
Já contatei e não adiantou. Obrigado por nada!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você  utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:

- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Suporte - No canto inferior direito da tela
- Toque em Diagnóstico do telefone
- Toque na opção Carregamento por cabo;
- Toque em Repetir se for necessário

Caso seu carregador seja reconhecido, me informe tudo bem?

0 Kudos
Pablit
Active Level 1
Galaxy A

Eu já fiz isso, não reconhece. 

Como eu disse, o problema não é o carregador. Eu testei em outro aparelho e funciona perfeitamente. 

Queria muito que não fosse um bot me respondendo, mas aparentemente tá difícil.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
@Pablit, neste caso, orientamos que você encaminhe o aparelho para uma Assistência Autorizada da Samsung.  Após análise do técnico especializado, será informado se a garantia cobre ou não? Segue abaixo o link para você localizar a Assistência mais próxima:

0 Kudos