Tópico original:

Spam/Hiya

(Tópico criado em: 10-23-2024 12:13 PM)
275 Exibições
ravine
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Andei percebendo que o Filtro de ligações de spam da Samsung (Hiya) integrado ao seu discador de chamadas não funciona com muita eficiência e precisão assim como o filtro de chamadas de spam no discador do Google.

A Samsung deveria trazer uma nova atualização para o aplicativo de discador e adicionar uma opção deSilenciar Chamadas de números Desconhecidos que nem aquela opção que tem no Whatsapp atualmente, e no iPhone. Seria mais útil do que o Hiya.

image

PS: Não me levem a mal, eu não estou elogiando a concorrente, só estou ponderando um recurso que seria muito útil no nosso dia a dia, pois recebo várias chamadas indesejadas 30% delas a Hiya bloqueia automaticamente e outras delas passam despercebidas, e eu não gosto de usar telefone fixo pois é fora de série.

E outro motivo, depender de aplicativos de terceiros para essa finalidade não é muito seguro, pois coloca seus dados em risco e na maioria das vezes as empresas por trás desses aplicativos podem estar com outras intenções. Então dona Samsung vamos trazer essa opção de Silenciar desconhecidos, pois eu acredito que 90% das pessoas acham essas ligações de BOTs e telemarketing uma verdadeira falta de respeito com nós consumidores e pessoas de bem que tem o que fazer, pois apesar dos pedidos para remover nosso número da lista deles, eles não removem.

E o Site da Anatel "Não me perturbe" não é eficiente também, comecei a receber mais ligações após meu cadastro no site para BLOQUEAR futuras ligações.

Espero que esse post chegue na Samsung, pois já enviei essa ideia para o suporte, mas parece que eles não estão muito interessados nisso.

10 Comentários
danielbejo
Active Level 6
Galaxy A
Mas o site "Não me perturbe" ele tem 30 dias após o cadastro para parar de ligar, se depois de 30 dias eles te ligarem, você entra no site e denúncia o número, pois ele levam multas! Eu nunca mais tive uma ligação deste tipo
Uma dica, tem app que fazem este bloqueio você nem chega a receber mais chamadas
ravine
Active Level 3
Galaxy A
Boa tarde amigo, tudo bem?

Eu já recorri, já reportei lá, mas não adiantou ainda continuo a receber essas ligações. Os Apps que oferecem esse serviço contém muitos anúncios e sem contar que ele se "transforma" em seu novo discador, e eu nem preciso dizer o quão isso é invasivo. Pra mim é preferível que esse recurso de Silenciar Chamadas de desconhecidos fosse nativo do sistema, seria bem melhor que usar aplicativo de terceiros não acha?!
danielbejo
Active Level 6
Galaxy A
Estou bem! Pelo menos o app que uso, ele não muda meu discador não! Tem mensagem de SMS também são bloqueadas
ravine
Active Level 3
Galaxy A
Qual nome do aplicativo?
0 Kudos
danielbejo
Active Level 6
Galaxy A
Te mandei mensagem direta
Yargo
Active Level 1
Galaxy A
Qual nome do aplicativo, por gentileza?
0 Kudos
Guraushia
Expert Level 1
Galaxy A
Estou contigo, a Samsung tem que trabalhar nessa questão.
É desse jeito, mesmo pedindo pra tirar nosso número da lista deles, não o faz, e esse site também já tentei, mas as empresas contratam terceirizadas do país todo pra nos perturbar e fica complicado pedir block de cada um.
Passei o meu ship para o da maçã por não aguentar mais. Atendo a chamada, se for marketing desligo e bloqueio, nunca mais me ligam.
ravine
Active Level 3
Galaxy A
Eu espero que algum moderador consiga ver esse post e passar para o time de desenvolvimento da Samsung.
Guraushia
Expert Level 1
Galaxy A
Sim, e tomara que essa funcionalidade saía disponível para todos os modelos de Galaxys, e não só para os top de linha.
Soube recentemente que o sistema Android é da Google, por isso que vem apps dela nativo no sistema. Será que não tem um app de chamada do Google pra substituir por esse da Samsung? Se tiver e der pra bloquear o próximo Galaxy que eu comprar vou testar e se der tranquilamente vou colocar ele como padrão.