MakizoOP
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
12-15-2022 02:24 PM - editado 01-26-2023 08:44 PM
Galaxy A
Como todos sabem, o A73 teve várias evoluções comparado com o A72. Porém, uma mudança que quase ninguém gostou foi a troca da lente telefoto do A72 por esse sensor principal de 108mp.

Câmera nativa em 8x, forçando detalhes e deixando a foto com um aspecto muito ruim

Gcam, da uma suavizada na foto, mas me parece uma imagem menos pior. Obviamente não se usa zoom digital de 8x para fotos normais, foi apenas um exemplo extremo de como o tratamento da Gcam para fotos com zoom é mais natural.
Zoom digital nunca vai substituir o zoom óptico (zoom óptico pode ser usado para compressão de planos e desfoque natural de fundo aliado com uma boa abertura), mas é possível, com um bom pós processamento, criar uma imagem com detalhes nítidos sem tanta perda de definição em até pelo menos uns 3 ou 4x de zoom. Então eu espero de coração que a Samsung mude o algoritmo de câmera para suavizar a imagem pósprocessada, tanto em fotos noturnas como em zoom, diminuindo essa nitidez artificial que deixa a imagem estranha. Fazendo isso eu já fico feliz, pois em fotos comparando a câmera nativa com a Gcam, chega a ser ridícula a diferença com zoom.
Exemplo (ambas as fotos com remasterização):
13 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
FabCosta1975
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-22-2023 04:35 PM
Galaxy A
Comigo funcionou tudo... Vamos ver a qualidade. Obrigado... XML ... TALVEZ
Rocha37
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-09-2023 12:23 PM
Galaxy A
Olá @Makizo vc ainda está utilizando a Gcam no A73? Onde consigo um tutorial para utilizá-la?
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-09-2023 12:31 PM
Galaxy A
Opa, então, deixei de usar já faz um tempo na verdade. Tem wue ver uma versão que funciona no Android 13 e saber qual é o ID pra que ela não trave quando abre o app, e como tem muito bug, eu nem uso.
Gcam geralmente é feito ora Xiaomi, as versões de Samsung não são tão bem otimizadas, geralmente dão algum problema
Gcam geralmente é feito ora Xiaomi, as versões de Samsung não são tão bem otimizadas, geralmente dão algum problema
Rocha37
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-09-2023 01:59 PM
Galaxy A
Pois é infelizmente, a Samsung não conta com muitos desenvolvedores, sempre usei Motorola é a primeira vez que que uso Samsung, de fato não fica uma usabilidade satisfatória melhor deixar quieto, valeu irmão

- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »