Tópico original:

Sugestões para Bixby Routines

(Tópico criado em: 02-03-2020 12:01 PM)
694 Exibições
CaioCRezende
Active Level 6
Opções
Galaxy A
O App é sensacional, mas acredito que pode melhorar algumas coisas e aqui vai algumas sugestões para quem sabe a Samsung implementar no futuro. Será interessante todos completarem com novas idéias também.

1 - O Gatilho de Rede Wi-Fi deveria servir também para quando desconectasse de uma determinada rede. Isso identificaria quando estivéssemos saindo de casa e realizaria ações desejadas para isso sem precisar ativar a localização (que é o gastador de bateria).

2 - O gatilho de ativação via widget, deveria poder ser combinado com outro gatilho. Poderíamos fazer rotinas que o widget só ativaria se estivéssemos em um determinado local, evitando ativar uma rotina sem querer. Um exemplo é uma rotina que tenho pra deixar o celular desbloqueado. Já ativei sem querer estando na rua. Assim eu conseguiria fazer com que só funcione em casa.

3 - A ação de deixar o celular desbloqueado só é liberada com gatilhos de localização e widget. Ela deveria ser liberada para o gatilho de Redes Wi-Fi. Como disse, o gatilho de localização gasta muita bateria, e localizar pela conexão com a rede é mais eficiente. 

4 - Uma ação que permita ajustar os volumes para toques e notificações. Atualmente só é possível ajustar o de mídia, o menos útil dentre os 3.

5 - Seria interessante um rotina que permitisse ativar o modo offline e depois ativar o Wi-Fi. Às vezes vou para lugares em que não pega sinal de operadora, mas tem Wi-Fi. 

6 - Permitir a ação de alterar entre a barra de navegação e os gestos. Isso permitiria que alguns aplicativos fossem automaticamente para os gestos ou para barra de navegação.

Por enquanto é só, se identificar mais vamos adicionando.
6 Comentários
Jubaluba
Active Level 1
Galaxy A
Minha sugestão é habilitar a ação: "Fechar Aplicativo".

Atualmente só é possível "Abrir". Caso o aplicativo desejado não esteja aberto, não fazer nada, ou não permitir que ele abra.
marcmorc
Active Level 4
Galaxy A
Sobre o Wifi, vc pode colocar pra ele desligar quando a intensidade do sinal foi inferior a X%, que seria vc saindo de casa.
JoãoMne
Active Level 1
Galaxy A
1_ você pode configurar para que uma função seja feita quando a intensidade do wifi estivesse abaixo de uma determinada porcentagem. isso é equivalente ao descontentamento de uma rede.

2_ você pode configurar uma rotina para que desbloqueie seu celular, quando estiver conectado a uma rede wifi específica. pode também configurar para ativar, quando estiver em um determinado local, mas esse modo gasta mais bateria, então recomendo o anterior.

3_ como eu já disse, há como manter o celular desbloqueado, quando conectado a uma rede wifi específica.

4_ a função de mudar mídia é separada das outras 3. para mudar sons de toque e notificações, procure por "modo de som". lá, você configurar sons de "toque", "notificações" e "sistema".

5_ também concordo com essa. até hoje não encontrei formas de fazer isso.

6_ eu também concordava com essa, mas depois de ver rumores sobre como funcionara a barra de navegação na one.ui 3.0, mudei de pensamento. a nova barra não terá bugs. agora, quando saio de um app na horizontal, a tela de início fica na horizontal também e, às vezes, travando. na one.ui 3.0, quando voltarmos para tela inicial com a barra, a tela inicial continuará na vertical. achei muito bom o novo jeito.

se tiver dúvidas sobre algo que disse, me fale! posso mandar prints.
CaioCRezende
Active Level 6
Galaxy A
1 - Isso não funciona pra mim. Se fizer isso, as ações vão acontecer quando o sinal ficar fraco, mas quando se desconectar de fato, as ações vão se desfazer. Portanto não resolve.

2 - Acho que vc não entendeu bem esse ponto. Estou falando de combinar gatilhos. Com os gatilhos de botão widget não é possível. A ação de desbloquear foi um exemplo nesse caso. Citando outro, gostaria de criar um widget para que a tela ficasse ligada por 10 minutos, mas que funcionasse apenas com outro gatilho, como por exemplo, o Bluetooth ativado.

3 - Isso foi implementado depois da minha publicação, então, ok, problema resolvido.

4 - Mais uma função que foi implementado após o meu post. Muito boa implementação, antes só podia alterar volumes de mídia.

5 - Seria interessante se houvesse uma opção no celular para escolhermos se o modo avião deve desligar o wi fi ou não. E assim, permitir ativar o modo avião através de um gatilho de rede.

6 - Esse se tornou inútil pra mim após a atualização pra One Ui 2.0, pois os novos gestos são muito funcionais pra mim, não uso mais a barra de navegação. Mas talvez, pra quem ainda não tenha se adaptado, pode ser interessante.
francross
Beginner Level 4
Galaxy A

5 - é extremamente importante ter, não sei pq esses preguiçosos não fez are hoje.

0 Kudos
AdrianoS22
Active Level 1
Galaxy A
Criei uma rotina por localização em q ao chegar em casa, ativo o modo offline e ativo wi-fi. E, que sair de casa, fosse desativado o modo offline. Entretanto, o modo offline não desativado ao me afastar da minha residência. Já tentei outra rotina pra desativar o modo offline por sinal mínimo de wi-fi, mas também não funcionou. Tentei outra rotina separada pra desativar modo offline por localização, também não funciona. Ou seja, como o modo offline ativado as rotinas se tornam inválidas, me obrigando a desativar manualmente, isso quando lembro. Alguém pode me ajudar? Existe solução? Obrigado!
0 Kudos