Tópico original:

Sumiu onde mostra a velocidade do 5g no Android 14 One Ui 6

(Tópico criado em: 02-18-2024 11:34 AM)
409 Exibições
Claudiãoo
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Porque com atualização do Android 14 na catraca sumiu a opção de ver a velocidade de rede que o 5g tem ? Galaxy A52s .... o famoso ONE ui 6 !
8 Comentários
danbritofreire
Active Level 7
Galaxy A
Infelizmente sumiu mesmo, inclusive do wi-fi, também. Eu gostava bastante de conferir a velocidade. Pelo visto, a solução será recorrer a aplicativos de terceiros. 🫠 💔
McFox
Active Level 4
Galaxy A
é por isso que ainda não baixei e nem quero baixar o ONE UI6
são tantas as reclamações que, prefiro deixar com o ONE UI5.1 no meu A52s 1708267783010.jpg
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Vixe "/
0 Kudos
marcositao
Active Level 2
Galaxy A
Eles devem ter tirado pois muitos usuários leigos poderiam se confundir. Pois a velocidade exibida não é da Internet em si, e sim o da conexão do dispositivo com o roteador.
0 Kudos
Viní210
Active Level 4
Galaxy A

exato,porem no meu na one ui 6 continuo,uso um Galaxy A14 5G,lembrendo que formatei logo apos instalar a one ui 6,talves essa seja a solução para um possivel "bug"

R66
Active Level 7
Galaxy A
Eu não sabia que tinha essa opção, o onde eu posso verificar se no meu A 73 está disponível?
0 Kudos
Viní210
Active Level 4
Galaxy A

configurações, Conexoes, 3 pontos wifi inteligente, clique varias vezes ate ativar, se pedir senha coloque a, vai liberar uma nova aba chamada labs e mais alguma coisa clique em labs e tera varias opcões avancadas sobre seu wifi e informações sobre ele e o roteador a partir dai ele libera pra ver se seu celular esta usando 4g 2.4g ou 5g,espero que ajude

Optimus_Prime
Active Level 1
Galaxy A
Pessoal, a principio a atualização afetou a detecteção e uso do 4G fazendo com que o celular, em modo automático de rede, fique alternando entre as frequências, derrubando rodas elas ao insistir na busca por 4G.
Claro que a Samsung precisa fazer algo mas como "workaround ", vá na loja de aplicativos do Google e baixe um dos aplicativos, 5G only ou 5G Force (achei o primeiro melhor).

Após instalá-lo, na tela. PHONE INFO, selecione em "Ser prefered Network Type", NTR o qual representará rede 5G somente ou WCDMA para 3G (também pode ser forçado diretamente nas configurações de rede).

Claro que nem em todo local teremos 5G mas isto irá minimizar a oscilação.

Veja no se menu de Configuração de redes que agora irá aparecer, 5G only.

0 Kudos