Tópico original:

Super aquecimento

(Tópico criado em: 01-20-2026 11:13 AM)
278 Exibições
primls
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Bom dia Members, como estão?
Gostaria de saber se alguém que tem o A54 esse está passando por isso: Ontem percebi que meu celular estava extremamente quente, a ponto de esquentar a capa, tive que tirar da capinha e colocar no chão frio pra parar o aquecimento. E agora no momento em que escrevo isso, estou percebendo o aquecimento começando a aumentar de novo, já tirei da capa e vim aqui criar esse tópico. Percebi que a Ui8 acabou com a memória do telefone, está sempre baixa, acabei de ver que estava em 2.1 de memória disponível. Ok.. limpo a memória e no mesmo instante cai novamente. Quero saber o que vocês recomendam? 

5 Soluções

Soluções aceitas
Solução
judolukinha
Active Level 6
Galaxy A
O meu A54 só esquenta quando jogo algo mais pesado por muito tempo, e geralmente se é um dia muito quente. Quando isso acontece ele realmente fica MUITO quente e faço isso de tirar a capa e deixar "respirar" quieto.

Quanto à memória a minha aparenta estar normal também.

Já tenho o meu há uns 2 anos e meio quase... Espero que encontre alguma solução!

Exibir solução no post original

Solução
OliveiraA54
Active Level 7
Galaxy A
O meu também só esquenta com os jogos e lá de enquanto. Com mais de dois anos de uso, ele continua eficiente. Veja se não pode ser algum app dando erro e esquentando o aparelho...

Solução
Fabioraineri
Active Level 7
Galaxy A
Superaquecimento em tarefas intensas é algo comum em smartphones, mas dá pra minimizar bastante. 🔧 Algumas soluções práticas:
- Evitar uso prolongado em ambientes muito quentes. ☀️
- Fechar apps em segundo plano que consomem recursos.
- Manter o sistema sempre atualizado, já que patches trazem otimizações.
- Usar carregadores originais e evitar carregar enquanto joga ou faz tarefas pesadas.

Além disso, existe um acessório que ajuda muito: o cooler para celular. ❄️ Eu uso um desses gadgets e posso dizer que me atende bem em jogos e multitarefas pesadas — mantém a temperatura estável e melhora a performance. Para quem costuma exigir bastante do aparelho, é um investimento que faz diferença.

Solução
TINTONES
Active Level 3
Galaxy A
Põe no chão e desliga rede e Bluetooth

Solução
Galaxy A
Olá, primls! Tudo bem?

Tente utilizar o modo economia de bateria, fechar apps em segundo plano e realizar a otimização do aparelho.

Vale dar uma olhadinha no material da sua capinha e se ele está aquecendo muito o aparelho.

0 Kudos
14 Comentários
Solução
judolukinha
Active Level 6
Galaxy A
O meu A54 só esquenta quando jogo algo mais pesado por muito tempo, e geralmente se é um dia muito quente. Quando isso acontece ele realmente fica MUITO quente e faço isso de tirar a capa e deixar "respirar" quieto.

Quanto à memória a minha aparenta estar normal também.

Já tenho o meu há uns 2 anos e meio quase... Espero que encontre alguma solução!
primls
Active Level 9
Galaxy A
Oi, obrigada por responder. Schopenhauer que isso só tinha acontecido uma vez pouco depois que comprei, normalizou. E de ontem pra hoje está esquentando do nada, como agora novamente. Eu nao jogo, uso o telefone para usos comuns mesmo! O meu vai fazer 03 anos em Junho deste ano!
judolukinha
Active Level 6
Galaxy A
De nada! Mas é estranho mesmo né? Ainda mais com tarefas leves. As vezes normaliza de novo logo...
primls
Active Level 9
Galaxy A
Ontem tava de novo, e além disso está dando uns engasgou e travadas. Nunca tinha acontecido isso antes, essa das travadas!
0 Kudos
Solução
OliveiraA54
Active Level 7
Galaxy A
O meu também só esquenta com os jogos e lá de enquanto. Com mais de dois anos de uso, ele continua eficiente. Veja se não pode ser algum app dando erro e esquentando o aparelho...
primls
Active Level 9
Galaxy A
O meu só tinha ocorrido isso uma vez pouco depois que comprei e de ontem pra hoje tá virado, vejo a hora pegar fogo! Obrigada, vou verificar..
0 Kudos
Solução
Fabioraineri
Active Level 7
Galaxy A
Superaquecimento em tarefas intensas é algo comum em smartphones, mas dá pra minimizar bastante. 🔧 Algumas soluções práticas:
- Evitar uso prolongado em ambientes muito quentes. ☀️
- Fechar apps em segundo plano que consomem recursos.
- Manter o sistema sempre atualizado, já que patches trazem otimizações.
- Usar carregadores originais e evitar carregar enquanto joga ou faz tarefas pesadas.

Além disso, existe um acessório que ajuda muito: o cooler para celular. ❄️ Eu uso um desses gadgets e posso dizer que me atende bem em jogos e multitarefas pesadas — mantém a temperatura estável e melhora a performance. Para quem costuma exigir bastante do aparelho, é um investimento que faz diferença.
primls
Active Level 9
Galaxy A
Ai é que está, eu não tenho nenhum jogo instalado e nem jogo nada. Ele simplesmente começou a esquentar, e nem tá tão quente assim, pensei que iria pegar fogo ontem. 😮
Os meus patches estão em dia, to esperando o de Janeiro de segurança que ainda nao veio!
Obrigada pelas dicas. ❤
Solução
TINTONES
Active Level 3
Galaxy A
Põe no chão e desliga rede e Bluetooth