Tópico original:

Superaquecimento A50

(Tópico criado em: 08-18-2020 09:24 AM)
1974 Exibições
Carareto
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Bom dia. Há dois dias, meu Galaxy A50 está dando mensagem de superaquecimento, mesmo ficando a noite inteira desligado e sem estar carregando. Eu reinicio e celular e cerca de um minuto depois já aparece a mensagem e fica impossível de utilizá-lo. Ele não desliga, só diz que está esfriando, mas nunca esfria. Alguém poderia me ajudar? Será que é alguma configuração? Não instalei nenhum aplicativo novo há mais de um mês.

8 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Olá, tente primeiramente redefinir as configurações do aparelho seguindo esses passos aqui: Configurações > sobre o telefone > desde até a opção zerar ou restaurar > clica em restaurar > clica só na opção redefinir configurações, essa opção só será redefinir as configurações do aparelho, ela não irá apagar seus aplicativos e vai manter todos seus arquivos no aparelho. Caso isso não resolva sugiro que entre em contato com a Samsung por meio desse link: https://www.samsung.com/br/support/
Carareto
Beginner Level 2
Galaxy A

Francisco, simplesmente impossível fazer isso. Quando estou no meio do processo, aparece a mensagem de superaquecimento e fecha tudo, me impossibilitando de aceessar qualquer coisa. Detalhe que o celular não parece estar aquecido, ao menos não quando eu seguro o aparelho

Junior0734
Expert Level 1
Galaxy A
Hum, como você mencionou Carareto, aparecendo essa mensagem e fechando tudo mesmo sem está fisicamente, talvez parece que sensor térmico está com problemas... Isso aconteceu depois de uma Atualização de Software?
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Oi, Carareto. Tudo bem? Tente resolver esse problema fazendo a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança.

0 Kudos
Carareto
Beginner Level 2
Galaxy A

Fernanda, esse é o problema, o aparelho sequer carrega. Mesmo eu desligando, quando eu coloco no carregador ele dá a mensagem de que está superaquecido, começa a apitar um sinal de alerta e se recusa a carregar. To ainda com 40% de bateria

0 Kudos
igorcruz
Active Level 4
Galaxy A
Faz hard reset, é uma forma de formatar sem acessar as configurações
0 Kudos
Galaxy A
Restaurar com uma reinicialização a frio ou modo de recuperação, hard reset ou modo Recovery seu Samsung Galaxy A50 pode resolver problemas que não foram resolvidos com uma reposição normal de fábrica.

1- Primeiro desligue o seu Samsung Galaxy A50 completamente. Se você não pode desbloquear a tela, pressione e segure o botão de energia por cerca de 20 segundos e o telefone irá desligar.

2- Pressione a tecla liga / desliga e a tecla de aumentar o volume no seu Samsung Galaxy A50 simultaneamente por alguns segundos. Em alguns dispositivos, de acordo com a versão do Android, a combinação pode ser a tecla liga / desliga e a tecla de volume para cima.

3- Quando é exibido o logotipo do Samsung solte os botões.

4- Percorra o menu com as teclas aumentar volume e diminuir volume até chegar à opção "Modo de recuperação" e com o botão liga / desliga pressionado para acessar. Se o menu do dispositivo aparecer em caracteres chineses, consulte Como redefinir em um celular chinês

5- Use as teclas aumentar volume e diminuir volume para selecionar a opção "wipe cache partition" e pressione o botão Power para ativar a opção e limpar o cache do telefone celular.

6- Após alguns segundos, você retornará à tela anterior, com os botões de volume indo para a opção "wipe data/factory reset" e pressione o botão de alimentação para entrar. Uma tela com muitos NOs e um YES aparecerá, com as teclas de volume voltando para o SI e pressionando a tecla liga / desliga.

7- Depois de terminar novamente com as teclas de volume, coloque "reboot system now" e pressione a tecla liga / desliga do seu Samsung Galaxy A50 o dispositivo será reinicializado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema Android 9.0 (Pie).

0 Kudos
fernando_rfs
Active Level 3
Galaxy A
Faça o procedimento de Hard Reset conforme mencionado acima, caso não resolva entre em contato com o suporte técnico da Samsung.
0 Kudos