Tópico original:

TalkBack

(Tópico criado em: 04-30-2023 10:16 PM)
342 Exibições
Matty5000
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Galera que tá no Android 13, perceberam que o TalkBack da Samsung não tá mais sendo atualizado pra gente? Na Galaxy store diz que ele recebeu atualização em 26 de abril, só que o meu celular não recebeu atualização alguma dele, e acredito que tenha sido igual com vcs. Será que isso significa que talvez a Samsung volte a permitir que a gente use o TalkBack do Google novamente? Ou que o Voice assistant vai voltar? Tô ancioso, Samsung, espero que seja isso mesmo 🥺
23 Comentários
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Acabei de conferir aqui na minha Galaxy store e ainda tá na data de 09 de novembro do ano passado por aqui!!! Mas vi numa loja alternativa que saiu uma versão Beta, mas não consegui instalar por cima da original então provavelmente tenha sim uma atualização futura e ainda talvez estão testando...
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Mas tomara que se a Samsung resolver abandonar de vez esse projeto libere né p a gente voltar a usar o leitor da Google pelo menos!!! Porque não querer mais dar continuidade no negócio e querer deixar tudo bem... mas brecar os usuários de usar outras versões alternativas dela? Aí real, não tem condições né 🤔.
Matty5000
Active Level 4
Galaxy A
Concordo. Desde que foi lançada a versão da Samsung ja tava péssima, o TalkBack da Samsung parece que só é rico em recursos e gestos, mas pra usar ele falha de mais . **bleep** bastante, e pra digitar com os teclados normais é uma verdadeira luta, pq **bleep** toda vez que a gente toca numa letra, ou então fica lento e a gente acaba digitando a letra errada ou demorando muito pra escrever uma coisa que poderia ser escrita rapidamente se não fosse por um leitor tão mal pensado como esse. Por sorte o jieshuo ainda tá salvando, mas até ele começou a dar problema agora. Tomara que a Samsung deixe logo a gente voltar pro do Google, pq o TalkBack dela ja tá atrapalhando de mais da conta.
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Realmente, dependendo do teclado **bleep** bastante mesmo... mas em relação ao leitor de tela em si não tenho muito o que reclamar! Tirando que a Samsung não liga mais pras atualizações do próprio app que ela desenvolve por cima de um que já existe 🙄 tranquilo 😊!!!
Matty5000
Active Level 4
Galaxy A
Assim, eu particularmente não me incomodo se ela quiser continuar trabalhando nessa versão, mas ela precisa melhorar, e muito, a velocidade do TalkBack. Quando o lance é só navegação pelo celular, ele não **bleep** tanto e até não atrapalha, mas quando a gente precisa digitar, o TalkBack faz o possível pra dificultar ao máximo. Tudo isso começou a acontecer quando colocaram o teclado em braile, que na minha opinião é desnecessário ja que é mais prático usar os teclados normais do que em braile. Mas ok, tem pessoas que gostam e é de boa, só que parece que a Samsung tenta obrigar todo mundo a usar só o teclado braile, sendo que a gnt tem o direito de poder escolher qual é melhor pra gnt . Uso o Gboard, e com o talkback digitar acaba virando um baita pesadelo. Nem com o teclado da própria Samsung da pra escrever, a situação piora ainda mais com ele
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy A
Ajuda aí Samsung 🥺.
Matty5000
Active Level 4
Galaxy A
Até digitar aqui na comunidade tá uma dificuldade enorme 🤡 obrigado Samsung
Matty5000
Active Level 4
Galaxy A
Samsung, vc precisa ouvir um pouco mais seus usuários, pq é questão de tempo e grana até eu migrar pra concorrente. Quero um leitor que me ajude, não que me deixe na mão
0 Kudos
amajo
Active Level 3
Galaxy A
Da pra usar o takkvack do Google, mas pra liberar isso é necessário ter pc