Tópico original:

Taxa de atualização da tela 120hz

(Tópico criado em: 11-28-2022 11:10 AM)
191 Exibições
Douglee
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Bom dia, members. 
Vim passar uma dica, que talvez poucas pessoas sabem. E é sobre a taxa de atualização da tela. 
Vocês conhecem ou utilizam o Bixby Routines?
Eu por exemplo, sempre desativei por achar desnecessário. Mas, esse aplicativo tem sido bastante útil pra mim ultimamente. Vou explicar o motivo.

Eu sempre prezei por autonomia da bateria, e só ativava os 120hz para jogar e desativava logo após. E é aí que entra o app Routines. Nele é possível criar tarefas e automatizar algumas funções do aparelho. Criei então uma tarefa que ativa os 120hz em apenas alguns aplicativos selecionados. Assim não abro mão da autonomia da bateria e muito menos dos 120hz. Criei também uma tarefa, que ativa a rotação automática da tela quando estou usando o YouTube, assim ao girar o celular, o vídeo fica em tela cheia.

Espero que gostem das dicas, pra quem não conhece. Pra mim é muito útil, e ainda estou explorando mais o aplicativo.

Uma observação: ao incluir os app para utilizar os 120hz, deixei de fora os apps de streaming, tiktok, YouTube, pois como são apps focados em reproduzir vídeos, o gasto da bateria aumenta muito, e não vejo necessidade dos 120hz neles. Mas aí, as configurações vão do gosto do usuário, cada um verá suas necessidades. 
19 Comentários
Galaxy A
Ótima dica 👏🏻👏🏻👏🏻 o Routines bastante útil.
Douglee
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado 🤝🏼
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy A
A bixby routines é essencial para quem preza pela bateria 🔋 é uma boa dica

Uma opinião minha, a maioria dos jogos mobile não estão otimizado para 120fps a maioria varia entre 60 a 75fps e jogos com gráficos mais pesados entre 30 a 60fps e jogos que nem necessitam taxa de quadros alta como o wild rift então pra quem gosta de poupar bateria nem vale apena usar 120hz
0 Kudos
BiEl369
Active Level 8
Galaxy A
Vc está confundido fps com a taxa de atualização da tela
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy A
Taxa de atualização (Hz) é o hardware (tela) suporta e os frames por segundos (fps) é oque o jogo transmite ou consegue chegar você não consegue jogar a 120fps em uma tela de 60hz e também consegue limitar em uma tela de 120hz para que ela transmita apenas 60fps

Na minha opinião não vale apena deixar a tela em 120hz para jogar jogos que vão até 60fps e achar que pela tela ser 120hz o jogo rodará 120fps 😉
Douglee
Active Level 7
Galaxy A
Só que FPS e Hz apesar de trabalharem juntos, são coisas diferentes. Um jogo com limitação de FPS rodará sim com mais fluidez em uma taxa de atualização maior da tela (Hz). É notável a diferença.
A dica é direcionada a quem gosta de poupar bateria, quem joga é meio difícil conciliar os dois, aí entra a parte de que em jogos eu prefiro mais sensibilidade na tela. Também não são todos os jogos, principalmente em battle royale.
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy A
Eu tenho s20plus e jogo fortnite que está pré instalado no celular ele não passa de 60fps se eu fosse usar o celular dedicado o jogo não deixava a tela a 120hz e sim 60hz (no próprio jogo tem a opção de mostrar os fps), Também tenho apps de streaming de jogos como Gforce now e xbox gamepass no Gforce now principalmente consigo jogar via nuvem fortnite a 120fps porém servidores sempre lotados é difícil conseguir fazer login já o app do gamepass tem suporte apenas a 60fps não faria sentido dizer que os jogos ficam mais suave em tela de 120hz.
0 Kudos
Douglee
Active Level 7
Galaxy A
Ao meu ver, não faz sentido o que você está dizendo. Eu, digo isso por experiência própria e não por números em app de terceiros. Mas enfim. Cada um com sua opinião e tudo certo.
0 Kudos
laddyS2
Active Level 9
Galaxy A
Gostei da dica , mais confesso q não sei usar o routines muito bem 🙁