Tópico original:

- Tela: Galaxy A55 vs Galaxy A11 | S'Amoled vs TFT -

(Tópico criado em: 11-14-2024 06:26 PM)
452 Exibições
-Roberto-
Expert Level 5
Opções
Galaxy A

image

Olá, caros Members!

Pois bem, como alguns de vocês sabem, recentemente recebi meu prêmio do Big Fan Agosto e, com isso, finalmente, coloquei minhas mãos em uma tela Super AMOLED. Nesse sentido, gostaria de esclarecer alguns pontos sobre a tela do Galaxy A55.

- Bom, a tela do A55 não é desbotada como muitos dizem. Pelo contrário, é bastante saturada! O modo vivacidade traz diferenças, sim (ainda mais na tela de bloqueio — o que é um bug que pode ser corrigido).

- Como mencionado, há uma saturação a mais na tela de bloqueio (o que inclui quando há o acesso à câmera no famigerado atalho). No entanto, ao desbloquear, há uma leve desaturação — não compromete em nada a qualidade e vividez geral do display.

- Posto isso, posso dizer que, sim, o modo vivacidade do Galaxy A55 está funcionando! Realizei testes com a tela dividida (painel de controle das cores da tela e alguma imagem na outra aba aberta). Ao realizar tais, pude perceber grandes diferenças no azul, vermelho, laranja, amarelo, verde e branco. No geral, é possível, ainda, escolher entre cores mais frias ou quentes sem problemas! Os emojis estão super amarelos!

A55 vs A11

Agora, observem a diferença gritante de contraste e até de cores entre estes modelos:

image

image

image

No mais, estou aproveitando bastante meu novo Sammy's phone! A tela, câmeras, som e sistema são excelentes! 

image

31 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Que bom que está aproveitando essa S. Amoled, Betinho! A diferença pro TFT é gritante quando colocados lado a lado.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
A tela é perfeita demais, Dan! Simplesmente amando hahaha! E há uma diferença enorme entre o TFT e S'Amoled! Amei!
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy A
Que bom que está curtindo e está só encontrando pontos positivos, Roberto. 😊👏👏
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Está sendo uma maravilha, Cat! Fico bobo usando ele hahaha.
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy A
Imagino. Ter um smart novinho em mãos é sensacional, ainda mais que deu um up gritante desses. 😍
😊👏👏👏
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Já é de arrepiar os cabelos a diferança da tela do A11 com A55, também vi esse tipo de entalhe de câmera na lateral no A21s que o meu vizinho tinha.

Telas AMOLED são de outro patamar não só na qualidade, como também no brilho (inclusive sob o sol) e desde que eu tinha o A31, me supreendo todos os dias com a qualidade dessas telas. 👏👏👏
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Exatamente! A diferença de contraste é absurda, né? E é muito perceptível no exemplo das estrelas, simplesmente surreal! E, sim, esse notch na lateral é bem legal!

Depois que há o contato com uma tela Super AMOLED, ficamos impressionados hahaha.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Isso mesmo, e quando não olhamos as telas para frente, vejo distorção de cores na tela TFT LCD. Fiz esse teste de ângulos de visão com o A01 da minha mãe.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa, simmm! É possível perceber uma distorção e perda de qualidade bem acentuada, Ac!