Tópico original:

Tela rosada/esverdeada, mudando de intensidade

(Tópico criado em: 12-05-2022 10:46 AM)
201 Exibições
mezbea
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Tenho um Galaxy a71 desde 2020 e nunca deu problema, uso com frequência pois é minha ferramenta principal de comunicação, estudo, trabalho. O armazenamento ainda não chegou no limite, tudo ok, funcionando normalmente. Uso ele no brilho baixo pois incomoda minha visão e só aumento quando necessário, em ambiente externo etc. Porém de um dia pro outro a tela começou a piscar meio rosada ou esverdeada, a tela nao fica completamente verde como mostra a famosa "tela verde". Troquei do modo noturno para o normal e continua a mesma coisa, liguei e desliguei o always on display, liguei e desliguei o eye comfort shield, e tudo continua esse problema. Não queria ter que formatar ele pois não acho que resolveria e so seria mais um trabalho fazer isso. Tenho receio da tela parar de vez ou dar a "tela verde".

Depois de acontecer isso comecei a lembrar que ja a algum tempo a parte inferior da tela quando estava em uma tela mais escura ficava manchada, não chegava a incomodar mas dava pra perceber.

Queria tentar resolver isso sem ter que 

 

14 Comentários
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy A
Pode ser curto em fase inicial do display como você falou que se tentar redefinir ele nao adiante, é comum celulares que tem uso intenso começar a dar problema com 2 a 3 anos de uso principalmente Samsung mesmo sendo bem cuidadoso 😅
mezbea
Active Level 1
Galaxy A

Se levar em um técnico/assistencia isso pode ser concertado? ou tenho que me preparar pra dizer adeus? kk

ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy A
Se estiver dentro do prazo da garantia ou seguro eles fazem reparo gratuito sem custo, se não você pode trocar o display que pode sair entre 800 a 1500$ podendo ser uma tela paralela barata ou uma mais cara com a mesma qualidade da original
Thomazc
Active Level 2
Galaxy A
O meu está com um problema na coloração, o preto nao é mais preto, desde que fiz a última atualização de segurança, ficou assim, demora um tempo e a tela volta ao normal, mas depois fica bugada de novo
Maria_e
Active Level 4
Galaxy A
Eu tenho um A71 também e às vezes acontece comigo. Normalmente eu reinicio e já volta a funcionar. Baixei um app de calibragem de tela também e estranhamente o app ajuda kkk
mezbea
Active Level 1
Galaxy A

qual o nome desse app?

Maria_e
Active Level 4
Galaxy A
É esse aqui Screenshot_20221205-124828_Google Play Store.jpg
0 Kudos
Bpsrs
Active Level 7
Galaxy A
O meu está com o mesmo problema, começou depois da última atualização, não sei se é software ou hardware, esperando chegar o Android 13 pra fazer um reset.
reishipnose
Beginner Level 3
Galaxy A
Qual modelo do seu S?
0 Kudos