Tópico original:

Tela Super Amoled falsa?

(Tópico criado em: 12-07-2022 12:02 AM)
3222 Exibições
Lucas_316
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Fiz um teste na tela Super Amoled do A53, exibindo uma imagem totalmente preta e percebi que a tela continua com os pixels ligados, emitindo luz.
Uma característica das telas Amoled/Super Amoled etc. são que elas apagam os pixels quando a cor da imagem visualizada é 100% preta (hex: #000000).
Comparei a tela do A53 com a do meu antigo J7 Pro, que também é Super Amoled, e ví que a do J7 (Pro) apaga totalmente os pixels.
Então por que as duas são Super Amoled (de acordo com o site oficial da Samsung) e a tela do A53 não apaga os pixels? 

Obs: o aparelho é novo, tela sem defeitos, tudo original.
35 Comentários
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
Cara seu teste foi feito errado , provavelmente! Segue o teste ! https://www.dicasdroid.com/lcd-ou-amoled-qual-o-tipo-de-tela-que-o-meu-smartphone-usa/#:~:text=Na%20....
Ou baixe o app Aida64
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
A tela do A53 5G e super amoled 1080P plus
Lucas_316
Active Level 3
Galaxy A
Obrigado pela dica mas o resultado foi o mesmo. E creio meu teste não foi errado, também testei pelo próprio sistema digitando *#0*# no app Telefone e indo na função "Black" para testar definitivamente se os pixels apagam ou não, e o resultado foi o mesmo, eles não se apagaram em absolutamente nenhum dos testes.
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
Entendo, sugiro que entre em contato com o suporte remoto da Samsung! Eles vão averiguar caso esteja com algum defeito de fabrica será trocado
Lucas_316
Active Level 3
Galaxy A
Se for ou não um problema de fábrica, não sei se sou azarado ou se a Samsung está vendendo gato por lebre. Ta me parecendo uma tela ips.
0 Kudos
Lucas_316
Active Level 3
Galaxy A
Vi outras pessoas reclamando desse mesmo problema (e não vi nenhuma resposta esclarecedora), então acho que talvez não é problema de fábrica.
0 Kudos
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
Aqui tá normal ! Nenhum problema, e defeito de fabrica acontece
Lucas_316
Active Level 3
Galaxy A
O seu é qual modelo?
Testou em um lugar bem escuro?
Pra ter certeza, visualize uma foto preta na galeria em tela cheia, no escuro e com a tela no brilho máximo, então desligue a tela no botão lateral e veja se houve diferença.
0 Kudos
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy A
A53 5G modelo brasileiro, sim agora no quarto! Tela totalmente escura no mesmo teste que vc normal , até nos códigos opção Black tudo fica escuro normalmente