Tópico original:

Telefone reiniciando quando uso a câmera

(Tópico criado em: 09-26-2023 09:26 AM)
pedroflavio
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente, só eu que estou com problema quando vou usar a câmera? Do celular reiniciar sozinho? Meu modelo é o Galaxy A54
6 Comentários
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A

Olá amigo, vou te sugerir alguns ajustes que podem ajudar:

1. Desligue o seu smart, espera uns 30 segundos e liga novamente.

2. Vá até Configurações > Aplicativos > Câmera> Forçar parada;

3. Vá até Configurações > Aplicativos > Câmera> Armazenamento > Limpar Cache e, depois em Limpar Dados.

Veja se a câmera funciona normalmente agora.

Um último procedimento, mais avançado, é limpar a partição de cache do sistema:

1. Conecte o seu smart com um cabo USB em um PC, autorize a transferência de dados e, depois, desligue o seu smart normalmente.
2. Ligue ele, mas pressionando as teclas volume para cima e liga/desliga até que ele inicie.
3. Na tela preta que aparecer, use as teclas de volume para navegar até Wipe cache partition
4. Confirme com a tecla liga/desliga
5. Navegue com as teclas de volume para a opção Yes, e confirme com o botão liga/desliga.
6. Quando a tela preta aparecer novamente, vá até a opção Reboot system now e confirme com o botão liga/desliga.

O smart deverá iniciar normalmente.

Não se preocupe pois os dados não são perdidos se fizer tudo certinho (apenas o tema que vai ser voltado para o padrão, mas é só mudar novamente).

Conta aqui pra gente :)

0 Kudos
ceciliagms
Active Level 5
Galaxy A
Às vezes, problemas de software podem fazer com que o telefone reinicie ao usar a câmera. Tente reiniciar o telefone e certifique-se de que ele esteja com o sistema operacional e os aplicativos atualizados.

O aplicativo de câmera que você está usando pode estar com defeito. Tente usar um aplicativo de câmera diferente para ver se o problema persiste.

Se nenhum dos passos acima resolver o problema, pode haver um problema de hardware, como um componente defeituoso na câmera ou na placa-mãe. Nesse caso, é aconselhável entrar em contato com o suporte técnico do fabricante ou visitar uma assistência técnica autorizada.
0 Kudos
Lucasdr1
Active Level 5
Galaxy A
Já aconteceu com o meu a54 algumas vezes, e vi várias pessoas reclamarem desse problema.
CaioVenancio
Expert Level 5
Galaxy A
Como você fez para consertar?
0 Kudos
Lucasdr1
Active Level 5
Galaxy A
Sei lá, só apaguei os dados do app de câmera e reiniciei o aparelho...
Acho que no dia também desinstalei o Good lock.
0 Kudos
pedroflavio
Active Level 1
Galaxy A
Eu já fiz isso mas o problema voltou a acontecer. Talvez com a One UI 5 eles corrijam o problema
0 Kudos