Tópico original:

Temperatura de cor na câmera do A20

(Tópico criado em: 11-20-2019 08:07 PM)
1591 Exibições
Dan0ver
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Comprei o Galaxy A20 e como em meus antigos aparelhos eu utilizo muito a câmera, portanto não pude deixar de notar o que acredito ser uma falha do aplicativo de câmera. Durante as filmagens ele altera automaticamente a temperatura da cor, acredito que seja baseado nas cores dos elementos em cena, porém essa alteração é muito grande e estraga o vídeo. Há momentos em que as cores ficam extremamente avermelhadas quando, por exemplo, coloco um objeto verde na filmagem, voltando a um tom mais claro quando tiro o objeto de cena. Isso ocorre com o filtro configurado para "original" e o embelezamento desativado. Não encontrei nenhuma opção para desativar isso. Segue em anexo imagens que ilustram o problema.

UPDATE: Baixei outro app de câmera (open camera) e o problema persiste. Porém, neste eu consigo resolver o problema alternando nas opções de "balanço de branco".

image

image

4 Comentários
Dan0ver
Active Level 1
Galaxy A
Acredito que não seja isso.
0 Kudos
FWanderson
Active Level 5
Galaxy A
Tive um problema parecido mas era na quando tirava foto com o flash em um Galaxy Win, solução foi troca de uma peça da câmera na garantia
0 Kudos
Dan0ver
Active Level 1
Galaxy A
Depois de alguns dias percebo que este problema está ligado a um possível ajuste que a câmera faz para melhorar a intensidade das cores, deixando-as mais vivas. Principalmente utilizando-se de um filtro avermelhado. Isso não necessariamente é ruim, mas não se adequa corretamente a todas as situações, e por várias vezes as cores exibidas nos vídeos/fotos não são fiéis a realidade, como por exemplo, um tom de rosa que se torna vermelho. Acredito que tal filtro também leve em consideração as cores em cena. A falha mais grave é ter estas alterações sendo feitas durante uma gravação de vídeo, quando neste caso o ajuste deveria permanecer sem alterações. Seria interessante ter a opção para desativar isso. Estou com a versão mais recente do software e o problema persiste. Lembrando que já restaurei o aparelho e fiz todo os procedimentos indicados pelo setor de suporte.

0 Kudos
Dan0ver
Active Level 1
Galaxy A
Ainda estou com este problema. Até hoje nenhuma atualização resolveu.
0 Kudos