Tópico original:

Teoria: Atraso na entrega de atualizações seria "estratégico"?

(Tópico criado em: 12-28-2023 10:59 AM)
527 Exibições
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
Galaxy A

Introdução

Ontem eu fiz esse post falando que não havia tanta necessidade dessa pressa toda na espera da One UI:https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/obsolescência-programada-não-obsolescência-percebida/td...

Felizmente, as respostas, mesmo de quem discordava, foram muito respeitosas e com ótimos argumentos, e me fizeram pensar: o que a Samsung ganharia atrasando a atualização?

Problema

O Samsung Members deveria ser um canal de comunicação direta entre usuários e clientes, mas, em se tratando da One UI, é o segundo ano em que a Samsung Brasil não faz nenhum comunicado sobre nada relacionado a cronograma, atrasos e etc. Isso gera uma frustração e uma ansiedade nos usuários, que ficam sem saber quando vão receber a nova versão do sistema.

Hipótese

Então, analisando o alto engajamento que a minha postagem teve para os meus padrões, eu pensei na possibilidade de a Samsung meio que fazer isso de forma proposital. Entenda:

Argumentos

Engajamento: Comunidade mais engajada: Nessa época, o número de postagens, curtidas, comentários, sempre aumenta, e boa parte deles gira em torno da nova One UI.

Ar de "mistério": a falta de um cronograma faz com que haja uma imprevisibilidade sobre qual será o novo aparelho a receber atualização, afinal, após a linha S, quem recebeu primeiro foi o M54 e M34, o que:

1 - deixa usuários do A54, S23FE ou linha S22 indignados por não terem sido os primeiros a receber;

2 - Deixa aberta a possibilidade de que o próximo aparelho a receber atualização seja o A53, S21FE, ou mesmo A14. Quem recebeu a atualização, fica feliz e aumenta o engajamento, e quem não recebeu, aumenta o engajamento por não ter recebido e falar "nunca mais compro Samsung" (o número de pessoas que irá fazer isso é extremamente baixo).

Conclusão

Analisando que a comunidade tem conseguido um bom número de usuários e que a Samsung investe nela, eu imagino que seja isso. Se for, é uma boa jogada do ponto de vista de Marketing, só não sei se é saudável para o propósito inicial da comunidade. No entanto, um argumento contra essa teoria é: Por que apenas no Brasil?
15 Comentários
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy A
Parabéns pelo título de teoria mais maluca lançada nos últimos meses
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Tudo pelo entretenimento 🫣
GugaHenrique
Active Level 5
Galaxy A
São ótimos argumentos e Definitivamente não é saudável esta prática, visto que acaba gerando muita frustração e até toxidade na comunidade, eu vejo isso como um ponto negativo.
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Exatamente. Só que as empresas geram hype em grandes atualizações, então isso acaba sendo uma consequência negativa de qualquer jeito
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não vou nem ler kkkkkk
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Kkkkkk
érikaaaaaa
Active Level 4
Galaxy A
pior que isso tem rumo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ahah
Active Level 7
Galaxy A
Espero que essa atualização não venha bem no dia 31, tenho que fazer comida, sobremesa, arrumar tudo pra passagem de ano, enfim. Muito a fazer e não vou poder curtir as mudanças no meu aparelho, dona Sam toma jeito viu!! Somos ocupadas!
leosimao
Active Level 6
Galaxy A
Kkkkkk
0 Kudos