Tópico original:

Teste A54 🔋 (One Ui 7) CONSIDERAÇÕES

(Tópico criado em: 05-28-2025 11:48 PM)
252 Exibições
AndersonAviz
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Hoje fiz um teste com o meu A54 5G pra ver o que melhorava na bateria com a atualização do Android 15, ja que essa era uma das questões que mais me estressava no aparelho.

O teste começou pontualmente às 14hrs com o aparelho em 100% e terminou quando o celular bateu 10% de bateria (o que já é abaixo do limite recomendado para não estressar a bateria).
As configurações foram as que podem ser vistas no print abaixo. O teste foi de umuso leve/moderado ja que é o que costumo fazer no dia a dia.

Pra entender a real mudança no Android 15, utilizei o celular com a economia de bateria desativada, brilho em 50% e tela adaptativa (até 120Hz)

Essas configuraçõesnão eram as que eu costumava usar no Android 14, ja que o A54 sempre foi um celular que esquentava e sugava muito da bateria quando essas opções estavam ativas. 

Sendo assim, o teste buscou mostrar um tempo de tela que eu deveria ter, se não "podasse" o celular com configurações para economia de bateria.

image

image

Depois desse teste (que terminou em alguns minutos) o valor total foi de 9 horas e alguns minutos de tela. sobre isso, tenho duas considerações:::

1 - A bateria melhorou muito, o valor que consegui hoje no Android 15 está muito longe do que conseguiria anteriormente (aprox. 7:30hrs a 8:10hrs com as atuais configurações);
2 - O teste foi feito sem capinha pra além de entender o ganho em desempenho, eu conseguir sentir a temperatura do celular. Pra minha surpresa, o celular todo tempo oscilava entre frio e morno, nunca batendo picos de aquecimento (o celular aquecia muito, ao menos 3x ao dia);

9 Comentários
dubaru
Active Level 6
Galaxy A
Eu acho isso um tempo de tela muito ruim pra um celular com 5000 de bateria o meu tem bem menos 3900 e faz 6/7 com 120 hz e sem economia de energia nem nada
AndersonAviz
Active Level 7
Galaxy A
entendo teu apontamento, mas vale lembrar que o A54 usa um exynos. Para um celular que desde o lançamento a bateria sempre foi o calcanhar de Aquiles mesmo tendo 5.000, é uma mudança bem vinda
Petyson
Active Level 4
Galaxy A
apos a atualização de janeiro ele parou de carregar no modo turbo. Esperar 2h pra ter 90% é muito frustrante
DiegoPaiva
Active Level 4
Galaxy A
Eu acho que o meu tava por que aparecia carregamento super rápido na tela antes da atualização. Agora só consigo ver se eu entrar no menu ou quando conecto pela cor do ícone de carga inicialmente
MateusHS
Expert Level 2
Galaxy A
O print mostra 5 h e 54 min de tela, não 9h
0 Kudos
AndersonAviz
Active Level 7
Galaxy A
deveria ter colocado um * falando sobre uso, mas de qualquer forma nos dois casos (a tela apagada ou não) ela consome, então como eu disse no texto. A porcentagem final é pra ver o desempenho que o celular tem agora sem usar nenhum recurso pra economia bateria
DiegoPaiva
Active Level 4
Galaxy A
Coloquei 100% e vou fazer um teste também. Nas configurações que sempre uso

Brilho adaptável
120hz
Sem economia de energia

Bora ver quanto tempo dura.1748518532755.jpg
AndersonAviz
Active Level 7
Galaxy A
aguardo pra ver o teu resultado