Tópico original:

Toque personalizado para contato não Funciona após atualização de Firmware - A70 - SM-A705MN

(Tópico criado em: 08-19-2021 11:28 AM)
ArnaldoScarin
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá, 

Após a atualização de firmware no A70 (SM-A705MN), para a versão do Android 11, versão One Ui 3.1, os toques personalizados dos contatos não estão funcionando.

Já fiz todas as verificações necessárias, inclusive excluindo os contatos da minha lista e adicionando-os novamente, e apesar deles estarem configurados com toques personalizados, sempre toca o toque padrão.

Vi em outra mensagem do forum, um usuário falando que esse problema também ocorre com a Linha M.

O Firmware que está rodando em meu equipamento é A705MNXXU5DUF2.

8 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, ArnaldoScarin!
Você já reiniciou o seu aparelho?

E você também pode ir nas Configurações > Apps > Contatos > Clique em "Limpar Cache"

Feito isso reinicie seu aparelho e tente configurar os toques novamente e faça o teste.

ArnaldoScarin
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Bom dia Fernanda,

Fiz os procedimentos conforme orientado e não funcionou.

Trabalho com desenvolvimento de Softwares a 35 anos, e esse efeito colateral iniciou exatamente após a atualização. Por conta disso, que continuo informando que isso pode ser um problema da atualização do firmware.

ArnaldoScarin
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Moderadora_fernanda

Para desencargo de consciência fiz 2 procedimentos, para termos certeza do problema:

1o Procedimento: Fiz uma restauração para os padrões de fabrica (formatação do equipamento), e instalei todos os apps novamente. Fiz os testes e não funcionou.

2o. Procedimento: Fiz um HardReset (atráves do menu de Boot do Celular) e instalei a ultima ROM disponibilizada pela Samsung para meu aparelho. Fiz um novo Hard Reset após a instalação (para garantir que não haveriam resquícios de dados e configurações) e instalei todos os apps novamente.
Fiz os testes e não funcionou.

O ultimo procedimento que irei fazer é baixar uma ROM do Android 10, e fazer os testes. Se os testes funcionarem, estará claro que existe um BUG na ROM do Android 11.

Obrigado,

obiwan77
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Estou com o mesmo problemas. Não consigo colocar toques personalizados nos meus contatos. Eu seleciono o toque que quero mas quando o contato me liga só toca o toque padrão. O meu telefone é um s20 FE. Erro da versão do firmware.
ToshiroHytsugaia
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Amigo estou com o mesmo problema num S20 quando atualizou pro Android 11
obiwan77
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Estou com o mesmo problemas. Não consigo colocar toques personalizados nos meus contatos. Eu seleciono o toque que quero mas quando o contato me liga só toca o toque padrão. O meu telefone é um s20 FE. Erro da versão do firmware.
obiwan77
Active Level 3
Opções
Galaxy A
A Samsung tem que dar uma solução pra isso urgentemente e declarar publicamente que a falha existe e é de firmware pra evitar que as pessoas reinstalem as versões de fábrica do aparelho em vão...
obiwan77
Active Level 3
Opções
Galaxy A
E o problema da falha nos toques personalizados é que esses moderadores ficam replicando respostas padrão para todos nós como se nós fossemos idiotas digitais. Tá na cara que o problema vem do Android 11 e não há solução que individualmente possamos fazer. Espero que essa minha mensagem seja lida e espalhada na Samsung e que parem de tratar a gente como crianças dando soluções ridículas e padronizadas para arrumar esse problema. Isso só vai acabar se os técnicos da Samsung levarem o problema pra frente...