Tópico original:

TORANJA VERMELHA RUBI

(Tópico criado em: 05-02-2021 09:03 PM)
129 Exibições
DeiseAmarante
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
TORANJA VERMELHA 
 Descrição: 
 A casca dura e em forma de globo é alaranjada, com tons de rosa. A casca é agridoce e a sua fragrância só se liberta depois de ser raspada, oferecendo-nos um bouquet de aromas cítricos. A polpa segmentada é aromática e clara, com tons fortes de rubi, carregada de sumo e com um sabor perfeitamente agridoce.
 Como consumir: A toranja Star Ruby é a mais comum das toranjas vermelhas, em termos de sabor e aspecto. Também pode ser utilizada em pratos salgados, assados, ou em sumo para cocktails, vinagretes ou sobremesas congeladas. A polpa e o sumo podem também ser cozinhados e transformados em molhos, xaropes e compotas. Misture toranja vermelha com outros citrinos, frutos tropicais, abacates, iogurte, legumes, hortaliças, peixe cru ou cozinhado e ervas frescas. 
 
 Como escolher : Prefira toranjas firmes, com casa ligeiramente brilhante e sem manchas, ou lesões. Pode guardar as toranjas à temperatura ambiente durante mais de uma semana. Depois, deve colocá-las no frigorífico se as quiser utilizar mais tarde.
 Nutrientes principais Vitamina A e C, Proteínas, Cálcio, Potássio, Hidratos de Carbono e Fibra Alimentar.
 Curiosidades :A toranja vermelha tem vinte cinco vezes mais vitamina A que a amarela. Tirando isso, são praticamente iguais em termos nutritivos.

 image

 Foto sem filtro Samsung A31 autora deiseamarante
 
 

0 Comentários