Tópico original:

Touch Ghost no A54

(Tópico criado em: 07-11-2025 10:05 PM)
57 Exibições
Mah_Bruz
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Eu tenho o A18 Plus que comprei em 2018 e o A54 que comprei em 2023. Eu comprei película indestrutível para ele e ele caiu várias vezes, mas nunca fez nenhum arranhão nele. Mas esses dias ele caiu da cama um local mais baixo e na mesma época teve uma nova atualização do software... que modificou ele por completo... o layout, ícone, telas etc... bom estou escrevendo dele agora, eu consigo usar ele um bom tempo, mas parece que quando esquenta começa... a fazer tudo sozinho. Entra nos app, escreve, liga enfim tudo mesmo até mudou os ícones. Eu reinicio e quando volta a mesma coisa. Eu formatei e a mesma coisa. Ele só volta ao normal quando esfria. Eu estou escrevendo com ele, mas não posso confiar no dia a dia e uso o velho o A8 Plus. Eu levei na assistência da minha cidade mas não virão problema nele. E me disseram que se trocar a tela, não é garantido, sem falar compensa comprar um novo. Eu já tirei as películas, formatei e diz diagnóstico do Members.
8 Comentários
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Creio que você mesmo respondeu: ou é a película que está interferindo ou a(s) queda(s) que o A54 teve. Ou ambos. Eu tiraria a película pra ver se melhora.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Mah_Bruz. Orientamos realizar o teste de touch screen do dispositivo, seguindo as orientações através do aplicativo "Samsung Members" em seu telefone:
• Dentro do aplicativo, clique na opção "Suporte" localizada no canto inferior direito.

• Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".

• Entre os vários testes exibidos, selecione a opção "Tela de toque".

• Siga as instruções para "toque em cada quadrado e arraste o dedo neles".

Caso apresente algum problema durante o teste, realize a atualização do software e siga todos os testes posteriores e do touch screen.

Se o sintoma persistir, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o seu caso de perto e te auxiliar da melhor maneira possível.    

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Mah_Bruz
Active Level 1
Galaxy A
Eu acabei de fazer os testes de diagnóstico e tudo funcionou direitinho, antes de escrever aqui. Eu já tinha formatado o celular e tinha tirado as películas também. Eu estou digitando por ele agora e parece que ele não tem nada. Mas as vezes isso acontece, ele fica bem e depois começa funcionar sozinho, escreve, liga, entra nos aplicativos, parece tela fantasma mesmo. E isso parece acontecer quando ele esquenta. Vou aguardar um pouco a agora e esperar se acontecer de novo entro em contato como orientou. Obrigada. Gosto muito dos aparelhos Samsung, eu já tive vários e duram anos, eu apenas troco por questão de tecnologia, por que eu cuido bem. Mas esse aconteceu isso. Obrigada e se precisar retorno.
0 Kudos
personly
Active Level 3
Galaxy A
Eu comecei a fazer os testes de diagnóstico, mas no primeiro, o de bateria, a tela se apagou de novo e não pude ver/acompanhar o resto. Não retornou à vida ainda.
0 Kudos
personly
Active Level 3
Galaxy A
O A54 da minha tia está com problema parecido. A tela começou a dar umas piscadas e de repente se apagar. Tem hora que acende, tem hora que não. Não está piscando mais. Mas de vez em quando se apaga ou se reinicia sozinho. Tem hora que sabemos que reiniciou, porque sentimos a vibração, mas a tela não se acende. E esses problemas começaram após a atualização para o UI 7. O telefone atualizou o software sozinho no dia 06/07, e esses problemas começaram a aparecer no dia seguinte. O que a Samsung vai fazer a respeito?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Peça para ela nos contatar https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
personly
Active Level 3
Galaxy A
Eu vou ter que fazer isso por ela, porque ela não tem computador e o telefone está apagado no momento. Além de que quando a tela volta, ela se apaga de novo rapidamente. Nem dá tempo de abrir a solicitação no Fale Conosco.
0 Kudos
Mah_Bruz
Active Level 1
Galaxy A
Eu fiz tudo mas não apresentou nada. E formatei mas percebi que mesmo sem Internet ele volta com a última atualização já instalada, por isso que ele volta com o problema.
0 Kudos