Tópico original:

Travamentos constante

(Tópico criado em: 12-12-2024 01:17 PM)
63 Exibições
luketta
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa tarde a todos. Venho aqui pedir conselhos para conservar o meu aparelho, um A53 5G. Tenho ele a 2 anos, e desde o final deste ano, ele vem começando travando, achei que fossem alguns aplicativos que tinha instalado, eu tenho um problema de instalar um monte de apps kkkk. Mas mesmo desinstalando, não ajudou muito. Hoje mesmo ele esquentou e muito, se alguém tiver dicas do que eu possa fazer, fico grato.
PS: não me julgem 🥺

Edição: estive analisando casos parecidos, tentei o que vocês disseram pra fazer, mas não ajudou muito. Então suponho que vou ter que formatar, uma vez que é uma ferramenta importante do meu dia a dia, e irei precisar para amanhã. Se alguém tiver mais alguma sugestão, eu estarei no aguardo... 🙂
5 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Você usa RAM Plus? Experimenta trocar a configuração dela.
luketta
Active Level 1
Galaxy A
Rapaz, uso não, mas irei dar uma olhada depois. Agradeço!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá luketta, vamos ajudar você com isso. Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo.
Para realizar a otimização, siga os passos abaixo de acordo com a versão Android no seu produto:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados.

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total

Iremos auxiliar sobre a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultânea e em segundo plano.

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse Configurações;
Assistência do aparelho e bateria;
Memória
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual disponível;
O dispositivo será reiniciado;

ANDROID GO
Acesse Configurações;
Gerenciamento inteligente;
Memória;
RAM Plus
Habilitar o máximo de memória virtual disponível;
O dispositivo será reiniciado;

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
O A53 já vem tendo problema com atualização já tem um bom tempo! Mudar a tela pra 60Hz ajuda bastante
luketta
Active Level 1
Galaxy A
Advinha? Eu sempre deixo em 60hz... 😢
0 Kudos