Tópico original:

Travamentos, engasgos e lentidão

(Tópico criado em: 01-17-2021 11:12 PM)
369 Exibições
ggomesA73
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Só posso estar louco...
Sempre ouvi falar mal do processador Exynos. Que esquentava, que travava, que engasgada... Usei meu A50 de 128GB e 4 de RAM por mais ou menos 1 ano e raramente experimentava isso. Em jogos a qualidade não era a melhor mas fluía. 

Comprei meu A71 ( de 6GB de RAM) recentemente e ao terminar de instalar os aplicativos (os mesmos do A50, lógico) experimentei meu primeiro susto. Ele travou ao ir pra tela inicial. Abri o YouTube e... engasgou ao descer o feed. Vou mudar entre apps pela barra de navegação e... travou mais uma vez (isso quando ele não se "confundia" e não sabia em qual app voltar)... Vou abrir o Samsung Daily e... meu Deus que tristeza...
Isso é toda vez! Mesmo com somente 2,1GB de memória RAM ocupada e sobrando 60GB espaço de armazenamento.
O que me leva a pensar que esse processador da Qualcomm não é nenhum pouco otimizado para esse telefone.

Sinto falta do Exynos. Será mesmo que estou louco?

11 Comentários
SempreVal
Expert Level 5
Galaxy A
Boa noite. Também vim do A50 para o A71 . Tenho percebido algumas situações que retrocedem sim.
Viiictttor
Active Level 7
Galaxy A
Tenta fazer um hard reset nele. Eu sinceramente não me importo com processador tanto Exynos quanto Snapdragon são mt bons, o Exynos 9611 do meu A51 roda pubg no hdr liso e em quanto o Snapdragon 730 no A71 só roda no HD.
ggomesA73
Active Level 4
Galaxy A
Já fiz o reset e nada. Percebi isso do PUBG tbm. Um processador tão bom e do roda HD?
0 Kudos
JAKARE
Active Level 4
Galaxy A
COLEGA, NÃO TEM NADA HAVER COM O PROCESSADOR SE TRATANDO DESSE SMARTPHONE. ESSAS CUSTOMIZAÇOES DA SAMSUNG NÃO SÃO NADA LEVE E TÃO OTIMIZADA ASSIM. REPARE CONSUMO DE RAM...?
EXEMPLO :! IMAGINE VC TEM UM CAMINHÃO Q TEM MOTOR PARA ARRASTAR 15T, E VC COLOCA 20,.... O QUE ACHA? O QUE SUA RAM ESTÁ DIZENDO AÍ PRA VC???
MAIS OU MENOS ISSO.
🤙BOA SORTE.
Hao84
Active Level 8
Galaxy A
A71 eh uma bomba, recebe 10 reclamações por dia aqui no Members
ggomesA73
Active Level 4
Galaxy A
tenho percebido isso... 😔
OPoderdoLag
Active Level 7
Galaxy A
oxe kkkkkkk
ggomesA73
Active Level 4
Galaxy A
pois é kkkkk
0 Kudos
xClash
Expert Level 3
Galaxy A
Sai do A30 pro A71, o A30 já não travava, o A71 então... Estou no céu. Tudo normal aqui, apps, jogos, câmeras. Tudo rápido e eficiente.