Tópico original:

Tutorial - Como Atualizar Smartphone Galaxy pelo Smart Switch PC

(Tópico criado em: 03-22-2024 01:50 PM)
4986 Exibições
Lucas_Crowley
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Prezados,

Venho através deste Tópico para compartilhar com a Comunidade a forma com a qual eu atualizo o meu A54.

O Smart Switch PC é um programa oficial da Samsung através do qual é possível fazer o download e a instalação das atualizações no celular.

Eu o utilizo para atualização dos meus smartphones Samsung desde o meu primeiro smartphone Samsung: o Galaxy A9 de 2016 (A910F).

Segue o link para download e instalação. Está disponível para Android, Windows e MAC. É necessário instalar tanto no computador quanto no celular.

• 1 - Após instalado, iniciar o programa e conectar o smartphone no computador via cabo USB. Ativar o Modo de Desenvolvedor e Ativar o Desbloqueio de OEM do celular. 
  • 2 - Se houver uma atualização disponível, aparecerá uma mensagem indicando que "uma nova versão de software está disponível".
  • 3 - Clique em "Atualizar".
  • 4 - Clique em "Confirmar" e em "Tudo Confirmado".
  • 5 - Aguarde o Download, a Conferência dos arquivos baixados.
  • 6 - O Celular entrará automaticamente no Modo de Download e a atualização será instalada.
  • 7 - Ao final, aparecerá a mensagem de que A Atualização do software foi concluída.
  • 8 - Retire o cabo e aguarde a reinicialização do aparelho. 
Particularmente, considero esta a melhor forma de baixar e instalar atualizações de sistema de qualquer dispositivo Samsung com Android.

Ao longo desses 08 anos me deparei com inúmeros relatos de bugs decorrentes de atualizações via OTA (Over The Air), os quais simplesmente não apareceram para mim. 

Não tenho como averiguar se de fato existe relação, mas pela minha experiência observei que as atualizações realizadas via Smart Switch PC se comportam de maneira bem mais otimizada, estável, e causam bem menos problemas em comparação com as mesmas atualizações baixadas e instaladas via OTA. 

Até hoje o único problema que tive com alguma atualização do A54 foi a câmera super saturada na One UI 6.0.

Espero que esta última atualização do patch de março/2024 tenha corrigido esse problema.

Permaneço à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

SmartSwitchPC_v1gTzDnh1X.pngSmartSwitchPC_5PQLAukwGd.pngPlugin_msUPIfkiJz.pngPlugin_w4DGL2INHa.pngPlugin_b5jgOgVWYZ.pngPlugin_kBCu5r91un.png

8 Comentários
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Excelente postagem. Precisamos de mais conteúdo assim na comunidade. Enriquece com conhecimento e ajuda os novatos com sua primeira experiência Samsung. Favoritei pra compartilhar com quem precise.
DiegoA9plus5G
Expert Level 3
Galaxy A
Bom post
Flavio28
Active Level 4
Galaxy A
Eu tô com esse problema mais não sei mexer em pc
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Flávio. Nós estamos comprometidos em oferecer um serviço cada vez melhor. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua contribuição é essencial para que possamos evoluir e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

0 Kudos
Flavio28
Active Level 4
Galaxy A
Amiga esse link não presta
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
rivottriL
Active Level 1
Galaxy A

esse método formata o telefone ou não?

0 Kudos
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Não. O melhor de tudo é que este método não formata o celular.
0 Kudos