Tópico original:

UGalaxy A35 esquentando demais e drenando bateria ajuda!

(Tópico criado em: 06-13-2025 12:38 AM)
211 Exibições
Sonn7
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá, tudo bem?
Tenho um Galaxy A35 (modelo Exynos 1380) e estou enfrentando problemas sérios de aquecimento. Mesmo com uso leve, como redes sociais, navegador e apps do dia a dia, a temperatura do aparelho ultrapassa 39°C/ 40°C, chegando a esquentar bastante na mão. Além disso, a bateria está drenando mais rápido, mesmo com taxa de atualização reduzida e economia de energia ativada.
Já testei em modo seguro, verifiquei os apps em segundo plano e atualizei o sistema. Nada resolveu. Gostaria de saber se esse comportamento é normal ou se pode ser algum defeito de fábrica. Estou considerando levar para análise na assistência técnica autorizada. Agradeço desde já qualquer ajuda ou orientação!

Obs: Esqueci de mencionar que, quando meu celular começou a esquentar, eu baixei um aplicativo para monitorar a temperatura. No app, também é possível ver a corrente da bateria, e houve momentos em que, do nada, a corrente aumentava bastante, fazendo o celular aquecer. Porém, isso não tinha relação com o aumento de temperatura durante tarefas básicas, pois aconteceu apenas ocasionalmente. Isso foi na One UI 6. Já na One UI 7, não me recordo de ter ocorrido. Achei que, após a atualização, o problema de aquecimento em tarefas simples teria sido corrigido. No entanto, atualmente a temperatura continua aumentando mesmo durante o uso normal, como ao usar redes sociais e realizar outras tarefas básicas.
9 Comentários
akiyoshiDoug
Active Level 4
Galaxy A
Eu sei que o Galaxy se for recém-configurado ele vai analisar o seu uso para otimizar a bateria, ele vai estudar o seu uso por alguns dias, e vai aparecer uma mensagem escrito sobre isso nas configurações da bateria. E isso vai fazer ele consumir mais bateria que o normal e talvez um aquecimento a mais também. Mas não sei dizer se esse aquecimento de 40º é normal eu não medi o meu no meu primeiro uso. Talvez só entrando em contato com a Samsung mesmo.
Sonn7
Active Level 1
Galaxy A
O meu ja tem mais de um mês.
0 Kudos
wesley10pro
Active Level 3
Galaxy A
Se estiver na oneui 7, é "normal". Meu M54 tem esse mesmo processador e além de esquentar muito, a autonomia reduziu bastante. Às 9h da manhã de hoje fiquei com 52%, eu tinha deixado em 83% quando fui dormir. O jeito é esperar as correções chegarem.1749787892762.jpg
Sonn7
Active Level 1
Galaxy A
Já acontece desde a One Ui 6 pensei que ia melhorar depois da atualização,mas continua do mesmo jeito.
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
Desative a RAM Plus, ative a reinicialização programada, Limpe a memória cache de aplicativos que consome mais bateria, análise quais apps estão consumindo mais energia (não interromper as configurações do sistema).
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Sonn7, entendemos que você está enfrentando problemas sérios de aquecimento e drenagem de bateria no seu Galaxy A35. A temperatura do aparelho, mesmo com uso leve, e a rápida drenagem da bateria podem ser preocupantes. Agradecemos por compartilhar essas informações detalhadas. Para nos ajudar a identificar o que ocorreu com seu smartphone, por favor, acesse o link https://api.flarefy.com/samsungvoc/ e envie o log de erro através do Samsung Members. Essa informação será essencial para que possamos encontrar a solução da forma mais rápida e eficiente possível.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

EuMattheus
Active Level 6
Galaxy A
Meu Galaxy A35 tbm está do mesmo jeito, começou a aquecer no começo de maio, ainda com Android 14 OneUi 6. Com OneUi 7 chegou em 54° com tiktok, Levei na assistência 2 vezes após realizar vários procedimentos como limpar memória, atualizar apps e sistema, inclusive 2 formatação! Mesmo assim alegaram que o celular estava normal, oque me leva a crer que o problema seja no aparelho, porém disseram que na análise de sistema não encontraram nenhum problema, por isso o celular não poderia passar por uma inspeção interna! Resumindo, nada foi resolvido!
EuMattheus
Active Level 6
Galaxy A
Estou ansioso para que saia alguma atualização para tentar corrigir esse problema, já que eu não sou o único, então pode ser mal gerenciamento do processador devido algum bug interno de software!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @EuMattheus estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação.
Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e 
auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos