Tópico original:

Um capacitismo desconcertante no Samsung wallet

(Tópico criado em: 05-13-2024 12:52 AM)
108 Exibições
Matty5000
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Galera, comprei o galaxy a25 5g, e quando fui configurar o samsung walet, simplesmente surgiu uma mensagem dizendo que o talkback não poderia ser usado na configuração do walet, e desligou o leitor sem mais nem menos.
Eu não enxergo, então é óbvio que eu preciso do talkback, não faz sentido a samsung desativar ele do nada e ainda me inpedir de usar algum recurso só pq eu tô usando um leitor de tela.
Se pelo menos ela tivesse dado uma explicação do pq não poderia acessar com o leitor de tela, mas ela simplesmente mostrou a mensagem e já desligou.
Fiquei perdido, sorte que meu namorado tava aqui pra ligar o talkback de novo pq eu não consegui sozinho.
Não faz sentido eu não poder usar o walet, só não faz sentido.
É uma limitação capassitista por parte da Samsung., espero que eles melhorem isso nas próximas atualizações.

7 Comentários
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Acredito que a samsung não permite o talkback funcionar no wallet por conta que dependendo do local que você tocar ele vai ter que acabar dizendo as informações do cartão nele. Mas tenta baixar a carteira da google e utilizar lá, aproveita e testa pra ver se o talkback funcione nele.
Matty5000
Active Level 7
Galaxy A
Mas ainda assim não justifica, já que só pq a pessoa usa o talkback não significa que ela vai mexer no app no volume máximo pra todo mundo ouvir. Não, a gente tem senso e noção kkkkkkk. A Samsung só tá sendo excludente mesmo.
Eu acho que vou usar o Google pay mesmo por em quanto, tudo do Google é compatível com o talkback, ainda bem.
Eu só queria o walet pela praticidade e integração, mas se a Samsung prefere me impedir de usar, tudo bem.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
Exatamente, a pessoa tem noção de não abrir em lugar público
xClash
Expert Level 3
Galaxy A
Eu entendo o que você quer dizer, acho que deveria então ter um aviso alertando para só abrir o talkback nesse app usando fones de ouvido. Mas abrir sem fones de ouvido realmente é perigoso.
Matty5000
Active Level 7
Galaxy A
Mas esse nem é o ponto, independente de ser com fones ou não, a Samsung não poderia me impedir de usar algum recurso. A minha privacidade é também minha responsabilidade, então caberia a mim evitar que meus dados fossem ouvidos por outra pessoa. Coisa que eu e vários outros cegos já sabemos muito bem.
Eu uso meu celular num volume que só eu posso ouvir, então a Samsung não tem essa desculpa.
Ela apenas foi capacetista e excludente, e não é a primeira vez.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy A
É realmente um relato de um assunto que eu nunca tinha parado para pensar muito chato essa situação espero que ajeite essa questão da acessibilidade para pessoas com certas limitações como é o seu caso e que sempre venham atualizações para aprimorar isso
Matty5000
Active Level 7
Galaxy A
Tomara que resolvam mesmo, pq são situações bem desnecessárias que poderiam ser evitadas.
0 Kudos