Tópico original:

Um celular com 15 anos, com uma ideia simples e genial!!

(Tópico criado em: 03-29-2022 02:52 PM)
106 Exibições
Soares2021
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Porque a Samsung abandonou essa ideia de fechar as entradas de energia? Imagina a proteção que isso oferecia contra sujeira e água, não vemos mais nenhum smartphone atualmente preocupado com as entradas, se quisermos temos que comprar um conjunto de tampas que não é a mesma coisa que essa entrada, que já vinha de fabrica e era mais prático. 

image


image


image


8 Comentários
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Eu acredito que seja pela descartabilidade dela, afinal, com uma sequência de tampar e abrir, "quebrava" facilmente. Ainda mais por ser de plástico.
Soares2021
Active Level 6
Galaxy A
Acho que é mais a obsolescência programada mesmo, esse celular tem uns 15 anos e funciona perfeitamente, e já vi outros com ideias similares e acredito que daria para criar um plástico ou outro material mais resistente, mais fazer as coisas durarem não é o foco principal das indústrias modernas.
0 Kudos
Gaab36
Active Level 1
Galaxy A
Pode pá, mas sabe o que isso se chama, obsolescência programada, o de nada e feito para durar, aí eles vem com a conversa de não adicionar carregadores e fones junto ao aparelho para preservação, sendo que a atitude dele é que fomenta mais o acúmulo de eletrônicos.
Soares2021
Active Level 6
Galaxy A
Concerteza, quantos celulares e smartphones poderiam ter sido salvos com essa solução? Mais hoje em dia durabilidade não é o foco dessa indústria.
0 Kudos
MayAlvs
Active Level 6
Galaxy A
A ideia agora é eliminar as entradas. Entrada P2 para fone de ouvido não existe mais. Entrada para carregamento logo mais será substituída pelo carregamento apenas por indução, quero ver o que vão fazer com os autofalantes e microfones....
Soares2021
Active Level 6
Galaxy A
Concerteza no futuro as entradas para carregadores irão sumir, mais acredito que vai ser algo que vai levar muitos anos ainda, e demora para chegar nos Básicos e intermediários. Fones não tem mais necessidade mesmo.
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
É triste que ao longo do tempo, eles vão retirando funcionalidades boas dos aparelhos, tenho meu A10 até hoje, que apesar de esta quebrado, continua funcionando bem.
Soares2021
Active Level 6
Galaxy A
Tem o fato também que essa tecnologia de indução só agora está sendo mais utlizada, mais eles deixaram essa solução da tampa de lado por mais de 15 anos, quantos celulares não estragaram por causa disso?
0 Kudos