Tópico original:

Um galaxy

(Tópico criado em: 06-22-2025 11:07 PM)
91 Exibições
galaxy_zik705
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá, bom eu queria saber se tem como melhorar a experiência de um galaxy o máximo possível sem perder nada? (o meu é o a15 5g mas eu quero incluir todos). Eu sei que em um celular na one ui 7 com apenas 4gb de ram ja é o mínimo mas tem suas dificuldades, mas eu queria poder aproveitar o máximo de performance, suavidade e funções do celular, eu não sei se é possível pois ja fiz o meu máximo com alguns debloats, comandos adb, e uns apps oficiais da Samsung, mas eu queria poder aproveitar tudo e sem prejudicar nada, peço ajuda de todos e de hard-users.
4 Comentários
Vandizin
Active Level 1
Galaxy A
Olá, então, eu queria saber mais detalhes sobre como você deseja melhorar a experiência, por exemplo, meu a03 se tornou um mini computador (limitadinho mas serve por enquanto kkkk) e um videogamezinho depois que comprei alguns acessórios compatíveis. O seu celular é muito mais completo que o meu, por isso não vai ter problema se decidir investir nele. A one ui 7 ta funcionando de boa? Ví muita gente reclamando que esquenta bastante o celular.
0 Kudos
galaxy_zik705
Active Level 4
Galaxy A
Então mano, quero ter suavidade com todas as funções que posso ter no meu celular junto com uma performance monstro
Vandizin
Active Level 1
Galaxy A
Entendi, então como vc disse que não quer perder nenhuma função, o legal é fazer o máximo pra não limitar a CPU, então evita usar o modo economia de energia desnecessariamente, pois ela reduz o desempenho do celular, também deixa sempre uns 10 gb de espaço sobrando e o RAM plus no máximo pro celular demorar pra engasgar.

Se você não usa várias impressoras, eu recomendo desligar a "busca por serviços de impressão", lá em configurações > mais configurações de conexão > impressão. Assim vc economiza uma boa bateria e não perde nada, pq raramente vc vai usar essa função, fora que dá pra acessá-la de forma manual. Também tenta usar a proteção de conforto ocular e o painel Edge, pq tem muita função daora e vejo pouca gente usando. Também fica limpando o cache do navegador regularmente e fica de olho naqueles apps que ficam em segundo plano por muito tempo (principalmente aqueles de operadora) e defina um limite de tempo pra eles não sugarem a bateria e o desempenho do seu celular.

Espero ter ajudado mano 😃
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Galaxy_zik705! Que bom que você está buscando otimizar ao máximo a experiência do seu Galaxy A15 5G! Sabemos como é importante ter um dispositivo que funcione da melhor forma possível. Como você já fez algumas otimizações, aqui estão algumas sugestões adicionais que podem ajudar:

Gerenciamento de aplicativos:

• Fechar aplicativos em segundo plano: Limitar o número de aplicativos rodando em segundo plano pode liberar memória RAM e deixar seu celular mais ágil. Vá até o gerenciador de aplicativos nas configurações e faça esse controle.

• Desinstalar aplicativos não utilizados: Dê uma olhadinha nos aplicativos que você não usa mais e considere removê-los. Isso ajuda a liberar espaço e melhorar o desempenho.

• Atualizar aplicativos: Mantenha seus aplicativos sempre atualizados! As versões mais recentes geralmente trazem melhorias de desempenho que podem fazer a diferença.

Ajustes de sistema:

• Modo de economia de energia: Ativar o modo de economia de energia pode ser uma ótima maneira de reduzir o consumo da bateria e ainda melhorar o desempenho, especialmente quando a carga está baixa. Você pode escolher entre diferentes níveis de economia, conforme suas necessidades.

• Animações: Reduzir a velocidade das animações do sistema pode deixar tudo mais fluido. Essa opção está nas configurações do desenvolvedor (que você precisa ativar).

• Resolução da tela: Se necessário, considere reduzir a resolução da tela. Isso pode ajudar a economizar bateria e melhorar o desempenho. Essa opção está nas configurações de exibição.

Recursos Samsung:

• Game Booster: Se você curte jogar, experimente o Game Booster! Ele pode otimizar o desempenho dos jogos e proporcionar uma experiência mais suave.

• Samsung DeX: Para uma experiência semelhante a desktop, o Samsung DeX pode ser uma excelente opção para aumentar sua produtividade.

• Samsung Smart Switch: Se você está migrando de um dispositivo antigo, o Samsung Smart Switch facilita a transferência de dados, garantindo uma transição tranquila.

Considerações adicionais:

• Limpeza de arquivos: Dê uma geral nos arquivos desnecessários, como fotos, vídeos e downloads. Isso ajuda a liberar espaço de armazenamento.

• Reinicialização: Reinicie seu telefone de vez em quando! Isso pode ajudar a limpar a memória e melhorar o desempenho.

Lembre-se de que, mesmo com essas otimizações, um dispositivo com 4GB de RAM pode ter algumas limitações. Mas essas dicas são para te ajudar a tirar o máximo proveito do seu Galaxy A15 5G! Se precisar de mais alguma coisa, estamos aqui para ajudar!