Tópico original:

Uma dúvida

(Tópico criado em: 05-19-2025 05:17 PM)
70 Exibições
Annez
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Gente tô querendo formatar meu celular por quê estou sentindo ele meio lento as vezes porém tem alguns itens na pasta segura, se eu formatar o celular geral eu perco tudo lá ou não, mas fiz o backup dos meus dados na conta da Samsung mesmo me tirem essa dúvida tô com medo de fazer isso e perder 
9 Comentários
NotoyroS23FE
Active Level 6
Galaxy A
Kk fiz o backup na Samsung perdi todas minhas fotos, ainda bem que já tinha passado no telegram e tinha várias postadas em redes sociais, faça um backup normal, vai por mim
0 Kudos
Annez
Active Level 6
Galaxy A
Meu deus
0 Kudos
HenriqueSM
Active Level 6
Galaxy A
Mas a memória do teu celular está cheia? As vezes só limpando a memória resolve a lentidão
0 Kudos
Annez
Active Level 6
Galaxy A
Está vaga até porém, por quê eu armazeno tudo na minha conta Google questão de fotos essas coisas mas mesmo assim continua lento
HenriqueSM
Active Level 6
Galaxy A
Então acho que formatar não iria resolver...
0 Kudos
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy A
Você reinicia o seu smartphone quando necessário?
0 Kudos
Annez
Active Level 6
Galaxy A
Toda dia eu reinício ele coloquei para reiniciar na madrugada e as vezes a tarde eu mesma faço isso
0 Kudos
DiegoAut
Active Level 8
Galaxy A
Ele tem quanto de armazenamento livre?
Qual o modelo do smartphone?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Aqui estão algumas soluções para o seu problema de lentidão no celular e para esclarecer suas dúvidas sobre a Pasta Segura:

1. Limpeza do Armazenamento e Memória:

• Limpeza de arquivos desnecessários: Acesse as Configurações do seu Android, toque em "Assistência do aparelho e bateria", depois em "Armazenamento". Selecione categorias como imagens, vídeos, áudios, documentos e aplicativos. Exclua itens desnecessários, movendo-os para a lixeira.
  • Liberação de memória RAM: Nas Configurações, em "Assistência do aparelho e bateria", acesse "Memória" e limpe a memória interrompendo aplicativos em segundo plano.

2. Verificação e Desinstalação de Aplicativos:

• Aplicativos de terceiros: Aplicativos de terceiros podem causar lentidão, congelamentos ou anúncios indesejados. Utilize o recurso "Assistência do aparelho" para identificar e colocar aplicativos desnecessários em modo de suspensão, além de verificar a presença de malware. Desinstale aplicativos problemáticos.

3. Reinicialização do Celular:

• Reinicialização regular: Reinicie seu celular regularmente para otimizar o sistema e evitar problemas de lentidão. Você pode até configurar reinicializações automáticas periódicas nas configurações de "Assistência do aparelho e bateria", na opção "Otimização automática".

4. Atualização do Software:

• Atualizações de software: Certifique-se de que o software do seu dispositivo e os aplicativos estejam atualizados para a versão mais recente. Acesse "Configurações", "Atualização de Software", "Baixar e instalar" e "Instalar agora" se houver uma atualização disponível.

5. Pasta Segura:

• Formatação e dados da Pasta Segura: A formatação geral do celular apaga todos os dados, incluindo os da Pasta Segura. Como você fez backup dos seus dados na conta Samsung, seus arquivos devem estar seguros. No entanto, é sempre recomendado fazer um backup completo antes de formatar o dispositivo.

Informações Adicionais:

• O desempenho do seu celular pode ser monitorado pelo recurso "Device Care", que fornece informações sobre bateria, armazenamento, memória RAM e segurança.
  • Se a lentidão persistir após essas etapas, por favor nos contate https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos