Tópico original:

Umidade detectada samsung A52s 5g

(Tópico criado em: 11-14-2022 10:25 AM)
554 Exibições
NathaliaSantilli
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Olá pessoal, vim relatar um problema comum aos celulares samsung como apelo para que a marca resolva o que parece ser um problema de sistema. 
Há 3 dias meu celular mostrou um aviso de umidade detectada e depois de algumas horas sumiu, como nesse intervalo não precisei carregar, não foi um problema. No dia seguinte novamente o aviso, minha bateria estava acabando e quando conectei o cabo apareceu um aviso me impedindo de carregar. Limpei, sequei (mesmo não estando molhado) e ainda fiz a limpeza de cache do usb, como intruido no site da Samsung, e não resolveu. Conecetei ao computador com o celular desligado e abri o recovery, fiz a limpeza de cache e liguei novamente. Começou a carregar lentamente, esperei alguns minutos e coloquei no carregador e funcionou. No dia seguinte o mesmo, resolvi restaurar ao padrão de fábrica e foi tempo perdido, além de todo o inconveniente de ter que habilitar todas minhas contas de banco novamente. Refiz o procedimento no computador e deu certo. E mais uma vez, no dia seguinte, no caso hoje 14.11.22, o aviso apareceu. Refiz o procedimenro no pc, carreguei e assim que tirei da tomada o aviso reapareceu. 
Já entrei em contato com a samsung e me indicaram a levar na assistência. Meu medo é levar e o problema persistir, já que são muitos relatos desse mesmo erro. Simplesmente não posso mais contar com meu celular que tem apenas 6 meses de uso e que está em perfeito estado. 
7 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, quando tomo banho com o meu o entro na piscina acontece isso mesmo e só é possível carregar novamente quando estiver a porta de carregamento limpa e seca. Isso demora um bom tempo para permitir o carregamento novamente, normalmente tento secar com o secador ou paninho para agilizar o processo.
Galaxy A
Infelizmente também já sequei com o secador, não entrei com ele no banho desde que começou a apresentar esse problema. 3 dias é muito tempo para um celular não secar apropriadamente ainda usando o secador.
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade, 3 dias é demais...
Galaxy A
Corrigindo, não entro com ele no banho exatamente, e sim no banheiro. Sei que a umidade do chuveiro pode ocasionar isso tb, por isso não tenho entrado com o celular no banheiro desde apresentou esse notificação.
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy A
Estranho só a umidade fazer isso, realmente deve ser caso de acionar a garantia, provável defeito de fabricação.
brunomanoell
Active Level 3
Galaxy A
O que funciona pra mim: quando o celular descarrega eu coloco o carregador e espero o aviso de umidade aparecer. Em seguida aperto o botão de ligar + volume para baixo até o celular ligar e desligar, quando o celular apaga a tela eu solto todos os botões e fico fazendo isso até o aviso de umidade sumir. Geralmente na terceira vez o aviso some.
Galaxy A
Obrigada. Dois dias após esse meu post o aviso sumiu por um tempo e retornou quando começou a chover na minha região. Acredito que ele esteja detectando a umidade do ar. Comecei a tampar a entrada com um papelzinho e não detectou mais. Vou procurar uma tampa apropriada pra ver se e evita esse aviso bem inoportuno.