Tópico original:

Vale a pena carregar até 85%

(Tópico criado em: 05-28-2023 09:32 PM)
Rafael_Domingues
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Boa noite pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida, vale a pena carregar até 85%? Eu fiz o teste, e percebi que não tive um aproveitamento tão bom quanto quando carreguei até 100%, mas daí vem a questão que carregar até 85 preserva a vida útil da bateria. Qual opção vocês acham melhor?
20 Comentários
Denis66
Active Level 4
Galaxy A
De certa forma, hoje a cada 3 anos no máximo temos que trocar de celular, pois os apps vão ficando mais pesados a cada atualização.
0 Kudos
leonardoq
Active Level 5
Galaxy A
A pergunta é legal. Até em carros elétricos isto é obrigatório. No celular não nunca usei a função e as minhas baterias sempre funcionaram bem. Mais de fato eu não sei até onde vale a pena ..
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Eu tô com um Galaxy A10 desde o lançamento (2019), desde então eu sempre carrego 100% até hoje eu contínuo tendo 6,7 horas de bateria(com a tela ligada), eu realmente acho que não vale a pena perder 20% de bateria para "salvar" a bateria, já que a cada ano ou três anos trocamos de celular(eu não troco por falta tenho dinheiro).
0 Kudos
Galaxy A
Entendi, tenho essa dúvida também porque eu sei quanto é difícil pra conseguir trocar de celular e a bateria ir "viciando" rsrs, valeu pela ajuda!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
No mundo ideal, seria correto trocar de bateria a cada 3 anos, por conta dos desgastes naturais dos componentes da bateria e também pelo nosso uso, mas trocar bateria é uma coisa meio cara, ainda mais que a própria fabricante não vende a bateria original do aparelho em sua loja.
0 Kudos
Galaxy A
Exatamente, não faz sentido
0 Kudos
JoonFernandez
Active Level 4
Galaxy A
Também tenho esta dúvida, mas, me rendi e continuo carregando até os 100%, tenho a impressão de que carregando até os 85%, ciente dos 15% a menos, a autonomia não é a mesma
0 Kudos
Galaxy A
Tenho essa mesma sensação que 15% faz muita falta
0 Kudos
Galaxy A
Olá! Tenho um S20FE e sinceramente para mim não valeu. Uso bastante o celular ao longo do dia, e carrego uma duas vezes por dia. Usando esse recurso ficava sem bateria muito mais rápido, o que me forcou a carregar mais vezes do que carregando 100%. E estando a 1 anos e 6 meses com esse aparelho, a bateria continua com a mesma capacidade.