Tópico original:

Vamos ver se a samsung é sustentavel mesmo

(Tópico criado em: 01-18-2025 12:05 AM)
95 Exibições
Gutu_
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Quero dar meu depoimento de quem já usou um galaxy a10 e hoje tem um a14. Comprei o a10 e depois do android 11 ele ficou muito lento, de verdade, muito mesmo. Eles atualizou 2 vezes de android (ou seja, estava no 9 e terminou com o 11).Tudo indica que essa ultima atualização do galaxy com a one ui 7 e o futuro android 15 vai acontecer a mesma coisa com meu galaxy a14. Hoje, com a one ui 6.1 e o android 14 ele está funcionando perfeitamente e o nível de travamento condiz com o preço dele. Esse mês será anunciado o galaxy s25 junto com a one ui 7 e estarei aqui quando lança para meu galaxy. Quando lançar voltarei e falarei se ocorreu a mesma coisa que aconteceu com meu galaxy a10.
2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Prezado,

Estamos aqui para ajudar com a otimização do seu aparelho. Por favor, siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão do Android do seu dispositivo:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:

1. Acesse Configurações.
  2. Toque em Assistência do aparelho e bateria.
  3. Selecione Otimizar Agora.

ANDROID GO:

1. Acesse Configurações.
  2. Toque em Gerenciamento inteligente.
  3. Selecione Otimizar telefone.
  4. Toque em Armazenamento e depois em Limpar.
  5. Para finalizar, toque em Confirmar.
  6. Volte ao menu anterior e selecione Memória e depois Limpar.

LIMITE DE USO EM SEGUNDO PLANO:

1. Acesse Configurações.
  3. Selecione Bateria.
  4. Toque em Limites de uso em segundo plano e ative a opção Suspender aplicativos não usados.

Por favor, confirme se os procedimentos acima foram realizados.

Além disso, verifique o armazenamento do seu aparelho seguindo estas orientações:

1. Acesse Configurações.
  2. Toque em Assistência do Aparelho.
  3. Selecione Armazenamento.
  4. Verifique o armazenamento em uso e disponível. É recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total.

Confirme se o dispositivo está com armazenamento abaixo dos 80% recomendado.

Outra funcionalidade que pode ajudar é a RAM Plus, que permite utilizar uma parte do armazenamento como memória RAM, possibilitando que mais aplicativos sejam executados simultaneamente:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:

1. Acesse Configurações.
  3. Selecione Memória.
  4. Ative RAM Plus e habilite o máximo de memória virtual disponível. O dispositivo será reiniciado.

ANDROID GO:

1. Acesse Configurações.
  2. Toque em Gerenciamento inteligente.
  3. Selecione Memória.
  4. Ative RAM Plus e habilite o máximo de memória virtual disponível. O dispositivo será reiniciado.

Por favor, confirme se a função RAM Plus está ativada.

Por fim, para limitar o uso em segundo plano de aplicativos não essenciais, siga os passos abaixo:

1. Acesse Configurações.
  2. Toque em Assistência do Aparelho.
  3. Selecione Bateria.
  4. Toque em Limite de uso em segundo plano e adicione os aplicativos que você considera não essenciais e de pouca utilização.

Confirme se os ajustes foram realizados.

Aguardamos seu retorno!

Gutu_
Active Level 2
Galaxy A
Espero não ter que usar isso na próxima atualização
0 Kudos