- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 11-08-2024 09:26 AM
Galaxy AFala, members!
Pessoal, passando aqui para deixar uma dica de melhoria que faz a diferença no dia a dia, e que eu uso já faz um tempo desde o A52 4G.
Os nossos aparelhos vem de fábrica com a escala de animações na velocidade 1x, e você pode nas Opções do desenvolvedor, estender isso até o 10x, diminuir para 0,5x ou até desligá-las.
Quando você desliga as animações, você percebe que o aparelho abre tudo de forma praticamente instantânea, ou seja, a sensação de que as vezes o aparelho é/está lento se deve às animações de abertura. O padrão 1x é OK, mas eu acho lento, e a opção de 0.5x fica muito rápido e a beleza da animação é totalmente perdida.
Por esse motivo eu uso o ADB para definir um meio-termo mais harmônico que, para mim, é a escala 0.75x.
É super simples, você baixa e instala a ferramenta Minimal ADB and Fastboot no seu PC, para que possa controlar o celular via linha de comando.
Depois nas Opções do desenvolvedor você habilita a Depuração USB, pq sem isso não tem como dar o comando ao dispositivo.
E aí é só conectar o celular no PC, abrir o ADB e digitar:
adb shell
settings put global window_animation_scale 0.75
settings put global transition_animation_scale 0.75
settings put global animator_duration_scale 0.75
exit
exit
Você vai notar que as animações ficam mais rápidas, mais fluidas e sem perder a beleza delas. É possível definir outras velocidades também, mas a 0.75 é a que eu acho que fica mais otimizado.
OBS: Todo esse processo é simples e seguro, porém, a decisão de fazer ou não é totalmente individual.
- Marcas:
- ADB
- Melhoria
- Otimização
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 11-08-2024 09:36 AM
Galaxy A- Marcar como novo