Tópico original:

Você não precisa ter pressa em ter a One UI 5 no seu A73

(Tópico criado em: 01-25-2023 10:25 AM)
695 Exibições
Makizo
Expert Level 4
Opções
Galaxy A
Se você tem um Galaxy A73, deve ter ficado chateado de ver outros aparelhos mais baratos e até de gerações anteriores sendo atualizados antes dele, certo? 

Eu também fiquei um pouco no começo, no entanto...

A One UI 5 não trouxe grandes novidades. A Samsung já tem a interface Android mais completa, agora é só refinar oq tá bom e melhorar as inconsistências (otimizar desempenho, bateria, diminuir os bloatwares, melhorar o uso de permissões, etc). Na MIUI 14, a ("bleep") prometeu que a maioria das funcionalidades seria feita no próprio smartphone, sem passar pelos servidores da fabricante, essa é uma ótima implementação para a Samsung em futuras atualizações, mas voltando ao assunto:

O A73 precisa muito de uma atualização?

No meu caso, eu reclamo realmente da otimização do zoom da câmera e em fotos noturnas que deveria ser melhor (sem aquela nitidez artificial). Mas de todos os aparelhos que tive, incluindo marcas concorrentes, esse é, de longe, o mais estável. Faz sempre as mesmas 7 a 9hrs de tela com 1 dia de uso tranquilo, nunca presenciei sequer um problema de superaquecimento, muito menos de travamentos, tirando as vezes em que a animação de fechar apps fica engasgada, mas isso parece ser algo da One UI mesmo, nunca tive surpresas com gasto de bateria exagerado durante a madrugada, como aconteceu várias vezes com meu antigo M21s, que chegava a gastar entre 6 e 10% (eu inclusive mostrei isso em postagens anteriores). E o desempenho me atende muito bem.

Claro que a Samsung poderia ter lançado um cronograma, ou pelo menos melhorado a comunicação com os usuários pelo Members, mas é complicado, pois dar prazos em uma atualização de software pode ser um tiro no pé caso não seja entregue no período prometido.

Concluindo

Via de regra, se vc tem um A73, dificilmente está insatisfeito com o desempenho dele dentro da proposta. Se tivesse um ranking de softwares mais estáveis dos lançamentos da Samsung ano passado, o A73 estaria, no mínimo, no top 3. O A73 não é prioridade, não porque ele é preterido comparado com os outros, mas sim pq ele não precisa nesse momento. 


Você concorda? Enfrenta problemas de bateria ou desempenho no seu Galaxy A73? Se sim, já tentou fazer algumas otimizações para amenizar o problema? Qual recurso você acha mais interessante e que você quer testar quando o novo software chegar?

20 Comentários
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Sinceramente eu nem tô mais com pressa pra receber a one ui 5, primeiro que as novidades são bem poucas, e ainda piora mais por meu celular ser one ui core
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Pois é. O melhor a se fazer é confiar que os desenvolvedores vão fazer o melhor possível, pois se a gente ficar apressando, eles podem lançar uma versão toda problemática que deixa o aparelho pior.
Astha
Active Level 7
Galaxy A
Mano ele tem um erro ridículo quando desliga e liga hora fica toda errada além das linhas horizontais quando clica precisa muito de correção
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
No meu nunca aconteceu isso da hora ficar bugada. Sobre as linhas horizontais, parece ser um problema de hardware.
0 Kudos
Astha
Active Level 7
Galaxy A
Tenta fazer um teste aí? Coloca ele no modo avião e desliga pra ver se acontece o erro?
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
No meu não aconteceu nada. Talvez tenha sido arrumado no patch de janeiro.
0 Kudos
ProfAlberto
Active Level 6
Galaxy A
Olá amigo. Passei por isso justamente hoje, com relação a esse gasto de bateria exagerado sem que o aparelho fosse usado. Tirei do carregamento (85%), e em 4h sem uso, quando fui pegá-lo estava com 74%!!! Como pode? Meu aparelho é um M53!

Obs. O mesmo estava no modo sono, com a economia de energia ativada!!!
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Tem que ver nas configurações da bateria qual app tá gastando mais energia em segundo plano
0 Kudos
AlexSil
Active Level 6
Galaxy A
Eu tenho o A73. Depois da atualização de segurança se Janeiro, sinto que a bateria dele tem drenado mais rápido