Tópico original:

Vulkan

(Tópico criado em: 07-12-2025 02:33 PM)
255 Exibições
jean_A34
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Alguém sabe se o A34 5G com a One UI 7 tem suporte à API Vulkan? Alguém já testou?
32 Comentários
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
Tem sim, e está funcionando nativamente no Android 15.
0 Kudos
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy A
Nenhum APP que eu vi aqui, ta usando API Vulkan, só OpenGLv3a0wMgI1w.pngrNHS6KCyex.pngg1IuwSnbJ6.png
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
Não adianta quererem me convencer achando que sou ingênuo a não saber que a API Vulkan, tornou padrão a partir do Android 15.

E sim, o Galaxy A34 é compatível com o Vulkan em conjunto com OpenGL para fornecer melhor performance a cada processo gráfico.

Não, não a API Vulkan não irá funcionar 24/7 por semana no sistema operacional como muitos imaginam.

Por ser uma arquitetura mais recente a adesão total ainda demorará para ser nativo 100% mas o Android já demonstrou que este é o caminho.
0 Kudos
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy A
Tá, mas cadê a prova?
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
Pesquise está disponível na internet. Não sou oráculo.
0 Kudos
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy A
Você acabou de dizer que está rodando em vulkan, e eu te pedi provas! Cadê? mostra um APP rodando em vulkan, se não mostrar, vai estar mentindo. Eu provei o que eu falei! Você por outro lado...
0 Kudos
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy A
Em nenhum momento disse que está rodando nativamente.

E sim, que está funcionando nativamente no sistema Android 15, assim como o OpenGL. 1752423077772.jpg
0 Kudos
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy A
Isso não prova nada cara😂 quero que prove um APP rodando em vulkan, sem ser jogo!
0 Kudos
Dr-xok
Active Level 7
Galaxy A
Você acredita em cada coisa, nenhum APP do Android vai rodar em vulkan, principalmente os básicos.
Entenda! API vulkan só vai funcionar em apps/jogos que tenham uso intensivo de GPU.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @jean_A34. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação.Por favor, pedimos que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos