Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Wi-fi lento ao conectar o fone bluetooth no celular

(Tópico criado em: 10-13-2020 03:37 PM)
18511 Exibições
VictorRafael
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho um Galaxy A50 e comprei um fone bluetooth, o haylou gt2. Quando eu conecto o fone com o celular e vou assistir um vídeo no youtube, o vídeo não carrega ou fica travando com a qualidade em 144p. Mas quando eu desligo o fone, o vídeo roda normalmente. Isso só acontece quando eu ligo o fone, pois eu deixo o Bluetooth do celular ligado, só desligo o fone e a internet não fica lenta, mas se ligar o fone, a internet fica lenta. Gostaria de saber se o problema tá no celular ou no fone e se tem como resolver isso?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
Olá, seu galaxy está ótimo, isso acontece por causa do Bluetooth..
Acontece que o Bluetooth 5.0 (que deve ser o do seu fone) utiliza a frequência 2.4Ghz a mesma dos roteadores padrão e devido a isso há uma interferência entre os sinais e o Wi-Fi, que vc está mais distante de você acaba ficando ruim..

Por isso o ideal é ter um roteador de 5ghz, assim não acontece interferências.

Exibir solução no post original

7 Comentários
Solução
Galaxy A
Olá, seu galaxy está ótimo, isso acontece por causa do Bluetooth..
Acontece que o Bluetooth 5.0 (que deve ser o do seu fone) utiliza a frequência 2.4Ghz a mesma dos roteadores padrão e devido a isso há uma interferência entre os sinais e o Wi-Fi, que vc está mais distante de você acaba ficando ruim..

Por isso o ideal é ter um roteador de 5ghz, assim não acontece interferências.
bruno12
Expert Level 5
Galaxy A
exatamente o que eu ia comentar
0 Kudos
VictorRafael
Active Level 1
Galaxy A
Obrigado
0 Kudos
samsungA013
Beginner Level 2
Galaxy A
Tem alguma forma paleativa de resolver isso? Fora o uso de dados moveis ou de wifi 5g
0 Kudos
hdasilva97
Active Level 2
Galaxy A
Tá aí um grande problema, meu celular não tem 5g
0 Kudos
davi173991
Active Level 1
Galaxy A
O meu é em questão de jogos, quando entro no jogo fica impossível de jogar online com o fone ligado, quando desligo o wi-fi fica normal.
0 Kudos
meyiris
Beginner Level 2
Galaxy A
Mesma coisa é jogos
0 Kudos