Tópico original:

Wi-fi Lento no Galaxy A12

(Tópico criado em: 10-20-2022 02:53 PM)
199 Exibições
hdasilva97
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Venho informar que meu Samsung Galaxy a 12 se encontra com problema severo de lentidão no wi-fi.
Tenho 100mb em casa e faço a medição por um site e a taxa de MB não chega a 40mb
(sei que ele não é 5G porém era pra dar muito mais que 49Mb)
Um exemplo quando faço a medição pelo wi-fi do notebook que chega a 70Mbs brincando.
Tendo isso em vista eu não consigo mais reproduzir nem se quer um vídeo no YouTube a 1080p que ele mais **bleep** do que reproduz, chateado, não sei se é a atualização pro Android 12 ou algum outro problema técnico 

8 Comentários
pintadinha
Active Level 10
Galaxy A
O meu é da linha A mas não é igual ao teu e o Wi-Fi está desconectando muito pode ser bug
hdasilva97
Active Level 2
Galaxy A
Meu wi-fi não está desconectando , ele está lento o wifi
pintadinha
Active Level 10
Galaxy A
Sim mas é pq estou vendo pelos comentários muitas reclamações da linha A sobre o Wi-Fi de diversas formas , então eu acho que pode ser bug ,
Mas tenta passar a RAM pra 2 se o teu for 4 melhora bastante ok
hdasilva97
Active Level 2
Galaxy A
Galera tô sacando aqui, parece que foi depois da atualização do Android 12 , será que iram lançar mais atualização pro Galaxy A12?
0 Kudos
Náthy
Active Level 7
Galaxy A
O meu também é o galaxy a 12 mas tá normal 🙌🏽 depois da atualização pro android 12, não apresentou nenhum problema.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, hdasilva97! 

Sinto muito por isso! Acontece somente com o seu wi-fi? Pela conexão de dados móveis ou até mesmo em outra  rede wi-fi funciona normalmente?Tente redefinir suas configurações de rede. Para fazer isso vá nas configurações do celular e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Redefinir as configurações de rede → Redefinir configurações → Redefinir para redefinir as configurações de rede. Você poderá perder as informações de rede registradas ao realizar a restauração.

Se já fez isso mas continua, você pode tentar a restauração de fábrica se preferir. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E se mesmo assim o problema permanecer, então leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem diereta  para darmos continuidade.

Lyonduarte
Active Level 7
Galaxy A
Olha na playstore se não uma atualização de Wi-Fi lá eu olhei no meu é tinha uma atualização de um APP do sistema em relação ao Wi-Fi
Lyonduarte
Active Level 7
Galaxy A
Tenho um A12 tbm