Tópico original:

Wi-fi lento no Galaxy A12

(Tópico criado em: 06-28-2024 11:32 PM)
138 Exibições
Gabriel_sousa
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Tenho meu Galaxy A12 a uns bom anos, nunca achei ele uma das mil maravilhas mas sempre me serviu, mas de uns tempos pra cá, mais ou menos um ano, eu vi que não minha rede doméstica e em outras redes de wi-fi ele fica limitado a 40Mbps, sendo que recentemente aqui em casa o plano foi aumentado para 100Mbps, outros dispositivos aqui em casa chegam a essa velocidade ou bem próximos, mas meu celular não (desde computador, notebook e várias marcas de celulares), em redes móveis ele já funciona normalmente dependendo do sinal, mas até mesmo com as melhores situações possíveis de wi-fi a internet daqui de casa não passa dos 40Mbps. Já tentei todas as formas comuns e específicas para ver se consertava, mas nada de resolver. 

image

image

4 Comentários
Thiago-M34
Active Level 6
Galaxy A
Significa que o Galaxy A12 não suporta rede 5GHz; ele é compatível apenas com redes 2.4GHz, que são mais lentas devido à maior interferência.
Gabriel_sousa
Active Level 2
Galaxy A
Mas saca só, a internet aqui em casa e de 100Mbps, e o roteador aqui em casa não possui a frequência de 5Ghz, outros dispositivos alcança mas meu celular não. Sendo que a taxa máxima da rede 2,4Ghz e de 100Mbps. Não acho que existe tanta interferência aqui em casa, já que outros celulares pegam normalmente
Zé_Adriano93
Active Level 6
Galaxy A
Ele tá chegando ao fim do uso direto, troque para um que pegue a 5GHz
Gabriel_sousa
Active Level 2
Galaxy A
O fato e que aqui em casa nem possuímos um roteador compatível com 5Ghz e ele funcionam normalmente, eu acho que e uma limitação ou um bug do dispositivo.