Tópico original:

Wi-fi não pega de longe

(Tópico criado em: 03-27-2020 12:09 AM)
2598 Exibições
FSASamsunger
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Saudações comunidade!

Estou mandando esta publicação a pedido de um amigo.

O celular dele (A10) e o do amigo dele (J4) estão com um problema com relação ao wi-fi, o qual nos celulares deles, só está pegando ao ficar do lado do roteador; quando muda de cômodo da casa, para de pegar. Ou seja, só está pegando de perto.

Isso é estranho porque meu celular (J7 Neo) e o meu antigo tablet, que ainda funciona, (Tab E de 7 polegadas) pegam o wi-fi com muito mais alcance do que os aparelhos mais novos dos meus amigos, que não pegam wi-fi quando afasta do roteador.

Isso é muito estranho.

PS: Desculpa pelos erros de formatação da primeira publicação, é porque é a primeira vez que estou publicando algo aqui. Mas já consertei o problema da formatação.
3 Comentários
Solução
pmfreire
Active Level 10
Galaxy A
aí tem dois porém os aparelhos não tinham a banda 5g no wi fi operavam somente em 2.4ghz por isso pegavam mais longe a banda de 5ghz ela tem essa limitação por ex se tiver uma parede no meio irá diminuir o sinal enquanto a se 2.4ghz não tem tanta perda eu utilizo a banda de 5ghz no wi fi no note 8 e com duas paredes já na pega quando me afasto para os cômodos do fundo de minha casa mas quando utilizo a de 2.4ghz ainda tenho sinal embora mais fraco
as vantagens das bandas de wi fi são as seguintes
banda de 2.4ghz maior alcance mas a taxa de transferência e limitada a no máximo 100mb depedeno do sinal quanto mais longe do roteador maior sera a taxa de transferência
banda de 5ghz maior a taxa de transferência porém quanto mais longe do roteador pior será o sinal
0 Kudos
Alisson998
Active Level 6
Galaxy A
passa a senha
0 Kudos
Alisson998
Active Level 6
Galaxy A
kkkkk
0 Kudos