Tópico original:

Wi-Fi não pega em alguns apps

(Tópico criado em: 10-01-2023 04:41 PM)
4592 Exibições
dfcPE
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Boa tarde pessoal, queria saber se algum de vocês já passou por isso.

Quando estou conectado no WiFi alguns apps não funcionam, como por exemplo o iFood e até mesmo o Samsung Members. Outros apps funcionam normal. 

Se eu tento acessar pelo 5G esses mesmos apps funcionam normalmente.

Inicialmente tenderia a achar que é o roteador. Já reiniciei várias vezes. Mas o estranho é que o meu irmão e minha namorada possuem iPhone e no aparelho deles todos os apps funcionam normalmente. Então é algum problema no meu aparelho, e não da rede WiFi.

Já reiniciei e limpei cache, mas não resolveu.

Alguém teria alguma sugestão que não seja hard reset?

Antes que digam, não tem a ver com atualização kkk. Já estava assim antes de instalar o último patch. Só vim criar coragem de perguntar agora.

Mais uma vez o A54 mostrando que é um aparelho INTERMEDIÁRIO e como sempre com seus bugs, infelizmente.

Edit: agora que lembrei, esse mesmo problema está acontecendo com o meu Tab S7 FE, então parece ser problema com o Android/OneUi. Alguma sugestão? 
33 Comentários
deboramnzs
Active Level 10
Galaxy A
Verifica nas configurações da rede se o celular está tratando como "rede limitada". Isso acontece apenas com o wifi da sua casa ou com outros tambem?Screenshot_20231001_164537_Settings.jpgScreenshot_20231001_164546_Settings.jpg
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
Aqui em casa eu tenho dois roteadores diferentes: um na sala e outro no meu quarto. Em ambos isso acontece.

Verifiquei e não está como limitada.
Diegodi074
Active Level 4
Galaxy A
Usa uma VPN e testa, já tive problemas semelhantes e era por conta do servidor da Internet!
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
É o que estou achando. Pois isso acontece em ambis meu A54 e Tab S7. E as duas redes que tenho aqui em casa são da Lixo... ops, da Vivo.

Mas o estranho é que o iFood no iPhone usando a mesma rede funciona!
HeriBio
Active Level 9
Galaxy A
Como o colega explicou acima... Veja nas configurações de rede do aperelho, caso não funcione, tente reiniciar o aparelho. Pode ser a conexão Wi-Fi também. Tentando as opções e não funcionando, veja a restauração do sistema, sem precisar apagar tudo.
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
Como se faz restauração sem apagar?
caux
Active Level 5
Galaxy A
eu já tive esse problema com um celular de uma outra marca, e o que resolveu foi tirar a hora e data automático... meio nada a ver, mas vai que né KKKKKKKKK
caux
Active Level 5
Galaxy A
desliga esses dois, reinicia o celular e vê se resolveScreenshot_20231001_170030_Settings.jpg
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
Acabei de fazer... não resolveu. Vou testar o VPN.