Tópico original:

É normal a bateria interna do celular viciar sem uso?

(Tópico criado em: 11-03-2020 09:14 PM)
123 Exibições
angellebrao
Beginner Level 4
Opções
Galaxy J
Eu tenho um J7 PRIME2. Com dois meses de uso a bateria do meu celular vício, sem ao menos eu ter usado muito, na época eu estudava e só mexia no celular a noite, agora depois dessa quarentena eu uso mais e percebi que o celular está viciado e a bateria é interna. Muito caro pra mim, trocar. 
Eu vim até esse app pedir ajuda e não tive bons resultados, no começo ele desligava a tela mas ainda dava pra ouvir música. Depois de eu fazer oq me aconselharam aqui o celular chega em 15% e desliga, simplismente. Me ajudem prfv! 
3 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy J

Oi tudo bem?

Infelizmente por conta da bateria internamente possuir elementos químicos, e sem o um uso frequente de fato pode ter o desempenho afetado.

Eu criei uma publicação exatamente sobre como evitar que isso ocorra quando for preciso guardar um smartphone por algum tempo.

 

Segue o link abaixo:

https://r1.community.samsung.com/t5/Outros/Guardando-seu-telefone-por-um-tempo/td-p/7031685

 

 

 

0 Kudos
Galaxy J
Vou usar uma metáfora que acho que você vai entender. "O tempo envelhece"
Todo material possui um desgaste e o desgaste da bateria é o ciclo. Quando mais o ciclo diminui, menor é o rendimento da bateria. Talvez esse termo "viciar" esteja defasado, porque hoje em dia é muito difícil uma bateria viciar, mas ela perde o ciclo e com isso perde sua eficiência.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Sentimos muito por isso, angellebrao! Quais procedimento já foram repassados para você? Testou reiniciar o smartphone? Ele está com última atualização mais recente? 

0 Kudos