Tópico original:

Aplicativo "Perfil de trabalho"

(Tópico criado em: 01-07-2023 05:46 PM)
1435 Exibições
brenomax
Beginner Level 2
Opções
Galaxy J

Olá. Será que alguém consegue tirar essa dúvida?

Percebi em meu Samsung J6 android 10,  2.0 do ONE UI na lista de aplicativos um chamado de "Perfil de trabalho" com um logo parecido com o de um anti virus. Ao tentar desisntalar, não havia esse opção, mas apenas a de forçar a parada. O que me chamou a atenção é que ele é o único app que não tem a origem da loja (Play Store ou Galaxy Store) e não aparece na tela, mas apenas  aparece na lista de aplicativo.

Outra caisa que me chamou a atenção é o fato de ter permissões para agenda, contatos, memória e telefone e eu não consigo alterar isso. Ao clicar para excluir essas permissões, uma nova tela aparece impedindo de excluir com a mensagem de que "o dispositivo requer essa permissão para funcionar"

Alguém sabe me dizer se é um app nativo da Samsung? ou pode ter sido baixado em meu aparelho?

4 Comentários
Cyborg719
Active Level 3
Galaxy J
Olá, brenomax, esse aplicativo está na minha lista de aplicativos também com um ícone azul parecendo uma pasta. Aqui também não dá para desinstalar, desativar ou remover as permissões. Eu tenho um S20 FE
TheSrMK
Active Level 7
Galaxy J
Sim, é nativo, o meu também tem (One ui 4.1). Acredito que seja algo do próprio sistema em si do celular.Screenshot_20230107-174612_Settings.jpg
TheSrMK
Active Level 7
Galaxy J
Caso eu tenha ajudado, marca a minha resposta como válida nos 3 prontinhos. vlw
0 Kudos
Veiozinho
Active Level 3
Galaxy J
Este app, é do sistema quando vc usa a pasta segura, ele trabalha junto criando um novo perfil. Se acaso vc usar o island ele irá criar um novo perfil de trabalho.
0 Kudos