Tópico original:

Atualização deixou J5 lento e consome muita bateria

(Tópico criado em: 09-22-2020 07:02 PM)
2614 Exibições
ealvesm
Beginner Level 2
Opções
Galaxy J

Olá, 

Tenho um J5 (normal).

No sábado a tarde ele ficou muito lento, aí eu desliguei ele e quando liguei apareceu aquela tela de atualização. Foi bem rápida a instalação (não mudou nada no celular, então achei que pudesse ser alguma correção.

O problema é que depois disso o celular tá muito lento e consome muita bateria. Ele não está normal e começou a acontecer depois desta atualização.

Gostaria de saber se alguém sabe o que é isso ou se vai ter outra atualização pro celular voltar ao normal?
Onde reclamo isto na Samsung?

Obrigado

3 Comentários
TRONNIC
Active Level 9
Galaxy J

Boa tarde tudo bem?


As vezes os smartphones ficam lentos por conta de pouco espaço de armazenamento ou muitos apps instalados. tente fazer uma limpeza para ver se tem resultados melhores.


Eu também aconselho que você otimize seu telefone indo em Configurações>Assistência do Aparelho> Otimizar agora.

Para simplificar esse processo você poderia criar um widget na tela inicial. é só segurar com o dedo em algum local vazio da tela e selecionar o widget "Otimizar"

 

Olha e se mesmo assim esses erros continuarem, você precisará fazer uma restauração para os padrões de fabrica, muitas vezes os problemas são resolvidos fazendo isso, para proceder basta ir em Configurações> abaixo em azul estará escrito "Restaurar">Restaurar padrão de fabrica.

 

Por favor note que isso apagará tudo do seu telefone. É bom fazer um backup de seus arquivos antes.

 

Se mesmo assim não resolver seu problema trata-se de um problema de hardware,  e provavelmente  você precisará entrar em contato com a Samsung.

 

Você pode encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima nesse site: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

 

Espero ter ajudado

ealvesm
Beginner Level 2
Galaxy J

Obrigado pelas dicas.

 

Eu sempre deixo o telefone com memória.

Não consegui otimizar o celular conforme vc explicou. Uso o Android 6.

Se não der certo, vou tentar restaurar.
Mas queria saber se houve alguma atualização que não ficou lá muito boa. Alguém sabe ou também está tendo problemas?

 

Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Oie, ealvesm! Tudo certinho? Geralmente o reset ajuda a resolver algum bug vindo de atualizações. Depois conta pra gente se as dicas do TRONNIC deram certo, ok?! 😉

0 Kudos