Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Celular com auto consumo de memória ram

(Tópico criado em: 10-29-2020 12:16 AM)
167 Exibições
GabrielMelo1357
Active Level 3
Opções
Galaxy J
Olá,depois de eu ter atualizado meu celular para o android 10 o sistema tem ocupado muita memoria ram antes de atualizar estava com 700,800,900 Mb de ram e agora estou com 500,600,700 e Meu celular está muito lento alguém pode me ajudar??

Meu celular é o Galaxy J4 2018
4 Comentários
Solução
Galaxy J
Tente uma formatação, mas já te falo, é normal o Android ter consumo alto de Ram. Ele é baseado em Linux, é uma característica deles isso. Eles carregam diversos processos na memória pra agilizar o sistema.
GabrielMelo1357
Active Level 3
Galaxy J
obrigado!! é pq estou com um sério problema com isso porque jogo jogos de FPS e como eles são mais ou menos pesados acabam que precisam de mais memória RAM
GabrielMelo1357
Active Level 3
Galaxy J
você recomenda eu voltar para o android 8 ou 9? porque acho que o android 10 é muito pesado para meu celular
0 Kudos
Galaxy J
Não. Infelizmente faz parte do processo. Se tu quiser voltar(nem sei se te um tutorial seguro pra isso...agora esses telefones mais novos podem dar "zica" eu fazia troca de rom direto quando tinha o S4 4G), daí teria que ver no fórum XDA, mas irá perder compatibilidade com os novos aplicativos e segurança também. Caso tu não de muita "bola" pra isso ok. Mas não te aconselho.