Tópico original:

Como se livrar dos apps pré-instalados

(Tópico criado em: 10-25-2020 12:33 PM)
121 Exibições
ardhous
Active Level 4
Opções
Galaxy J
Oi, pessoal. Tudo bem? Sou um feliz usuário do J7 já faz uns dois anos. Nos últimos meses, a memória interna de 16GB começou a ficar insuficiente para meus apps favoritos e certos aplicativos que eu não usava e já vinham pré-instalados, como o pacote de aplicativos de escritório, passavam a ocupar cada vez mais espaço. Sem falar que, na minha rotina, não tinha muito sentido manter o App do Gmail já que eu uso o App de email da própria Samsung, e um agregador de notícias ficava sobrando, pois leio conteúdo direto do app da operadora e dos sites de jornais que assino.

Na saga por encontrar um caminho para remover os apps que não uso e assim aumentar o tempo de vida útil do celular, encontrei o tutorial abaixo, que não exige fazer um root do aparelho. 


Nota: isto não é desativar o App, que é retorná-lo ao padrão de fábrica e deoxá-lo "dormindo". Mesmo assim ele ocupa um espaço que chega a ser mais de 100 megabytes em alguns casos. É excluir mesmo do aparelho. Se depois sentir falta, pode trazê -lo de volta ou, se travar geral, resetar o aparelho para padrão de fábrica.

Boa semana!


image




2 Comentários
Solução
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy J
Alguns apps, como os da Google, são "necessários", já que ela deixa usar o Android. Mas outros provavelmente é uma parceria entre a Samsung e a marca né.
ardhous
Active Level 4
Galaxy J
Sim, Bruno. Tem app que não se pode apagar se não dá pau.