Tópico original:

Dúvida - Calibragem da bateria

(Tópico criado em: 01-06-2020 10:27 PM)
535 Exibições
BrunoRocha
Expert Level 5
Opções
Galaxy J
Olá, Membros!

Em um post passado perguntei sobre os códigos secretos que fazem determinadas funções, e gostaria de saber mais sobre a de calibragem de bateria que é feita pelo código *#0228#, se alguém que fez e deu certo. Tenho um J5 Pro e quero fazer o procedimento mas tenho medo de dar algum problema na bateria.
14 Comentários
otaviolougue
Active Level 6
Galaxy J
também, eu iria fazer mas tive medo
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy J
kkkk vai que dá problema né, pesquisei e não vi ninguém falando que deu problema mas o procedimento completo eu não vi ninguém fazendo também.
0 Kudos
ChicoteBanido
Active Level 6
Galaxy J
eu fiz e melhorou a bateria,dura mais
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy J
Que bom, qual é o seu aparelho? Vou fazer no J5 do meu pai primeiro pra ver se dá certo kkkkl
0 Kudos
ChicoteBanido
Active Level 6
Galaxy J
samsung a50
MatheusAssis
Active Level 5
Galaxy J
também fiz melhorou muito
Galaxy J
Pode usar o código sem problema algum, alias, esse código é disponibilizado pela própria Android e é o mesmo código que os técnicos utilizam pra identificar a capacidade da bateria nas assistências da Samsung. Antes deles abrirem o celular eles fazem alguns testes, inclusive esse código.
Galaxy J
Não dá Samsung.
Esse código tbm tem para tds ou quase tds smartphones Android, desde o Jellybean se não me engano.
Galaxy J
Muito gente/vídeo/tutoriais dizendo isso mas pesquisando bastante cheguei a conclusão q não é para calibrar e sim para apurar o medidor/status da bateria. Inclusive ao apertar quick start aparece uma mensagem dizendo algo, de certa forma, parecido..

"O medidor de combustível/bateria será redefinido, fazendo com que a capacidade da bateria seja imprecisa. NÃO o use, a menos que esteja escrito em seu procedimento de teste"

Então acredito q muitas vezes após esse processo o medidor da bateria fica impreciso e por isso dá a sensação que a bateria está durando mais,. Porém tbm pode ocorrer do procedimento resolver o medidor da bateria q estava impreciso,..