Tópico original:

Dúvida

(Tópico criado em: 10-04-2020 02:17 PM)
227 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy J
Pessoal acabei de ver o Review do Galaxy S10 Lite e tava dizendo que além do aparelho ter Estabilização óptica de imagens pra fazer a lente movimentar ele faz o sensor mecher em vários eixos. O que seria eixos?  Segue o Review
7 Comentários
Galaxy J
🤔 o S10 já trás isso, o s9.. mas se não me engano ele usa o Giroscópio + a estabilização para mover em mais eixos e deixar assim a imagem menos tremida, mas isso é só para videos. Acho que foi o Pixel 1 ou xperia que trouxe essa função..
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy J
No S10 Lite tem OIS pra fotos tbm. Não somente vídeos.
0 Kudos
Galaxy J
eu sei, é a estabilização digital EIS com o Giroscópio,.. Gyro-EIS
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy J
Do S10 Lite é OIS (Estabilização óptica)
0 Kudos
guibugui_
Active Level 8
Galaxy J
Essa estabilização de eixos, são as posições em que o sensor se move, para manter a imagem mais estável, esses eixos são horizontais, verticais e tem uma pequena inclinação, a real função deles é que após acionarmos a foto, eles entram em ação, e deixam a câmera estável por mais tempo, podendo captar mais do cenário, existem vídeos no YouTube que mostram isso com o aparelho desmontado, para melhor entendimento.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy J
O estabilizador óptico do S10 Lite é pra corrigir fotos tremidas?
0 Kudos
guibugui_
Active Level 8
Galaxy J
não, as câmeras comuns tiram uma foto corrida, ou seja, ao ser acionadas, elas tiram uma foto rápida, com pouco tempo para absorver luz, pois não tem estabilidade e o cenário pode mudar(que é quando o usuário treme, muda de posição), já com a estabilização, a foto é tirada com mais calma, o sensor tem um tempo maior para absorver a luz, isso resulta em uma foto menos tremida, de maior qualidade e com cores mais definidas.
.
Claro que esse tempo é insignificante para nós, coisa de menos de 1 seg, mas para o aparelho, é tempo o suficiente para entregar uma foto melhor que a normal
0 Kudos