Tópico original:

Desempenho J6+, Android 10.

(Tópico criado em: 09-26-2020 11:50 PM)
1231 Exibições
Yx_samuel
Active Level 1
Opções
Galaxy J

Uso o Galaxy J6+ a quase 1 ano e meio, e desde então, nunca tive problemas com o desempenho dele em jogos que joguei. Nunca tive problemas com lags e etc, principalmente no Android 9. Mas depois que atualizei pro Android 10, o celular ficou um lixo nesse quesito. A bateria está esquentando muito, o celular está consumindo muito mais memória RAM que o normal em um curto período de tempo, e principalmente, o péssimo desempenho nos jogos no qual eu não tinha problemas antes. A sensação que tive foi que, o sistema ficou muito pesado após a atualização, que está muito mal otimizado. Não tenho muita experiência com relação a atitude da Samsung em relação a atualizações. Minha pergunta é: Quando isso acontece, de uma atualização vir mal otimizada, com esses problemas em determinado aparelho, eles mandam outra atualização de correção? 

Serei imensamente grato a quem puder me responder.

16 Comentários
Yx_samuel
Active Level 1
Galaxy J
Obs: Já fiz tudo que era possível, até formatei o celular. O problema está no aparelho em si, ao meu ver.
Andreykassio
Active Level 5
Galaxy J
isso é um problema que é difícil de acontecer, voçê tem que esperar uma atualização de correções de erros e otimização do sistema, voçê teve esse azar no J6+ e eu tive esse azar no meu A20s...
Yx_samuel
Active Level 1
Galaxy J
Eu fiz isso, na esperança que resolvesse. Mas pro meu azar não resolveu nada! Percebi que foi a atualização quando formatei, deixei apenas o jogo e continuou travando. Nunca tive esse problema, mas depois desse bendito android 10...
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Oie, Yx_samuel! Já testou reiniciar o smartphone? 😘

Yx_samuel
Active Level 1
Galaxy J
Já reiniciei, até restaurei para os padrões de fábrica. Porém, nada de resultado...
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Poxa vida, Yx_samuel! 😓 Sinto muito por isso. Como o aparelho também está superaquecendo e você já testou diversos procedimentos, sem sucesso, vou sugerir que leve o seu smartphone pra uma análise técnica. Ligue na nossa central de atendimento pelo telefone 👉: 4004 0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões).

 

Depois acesse: (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) pra encontrar uma assistência próxima. Se tiver alguma dúvida, estou por aqui. 💙

Feferro666
Active Level 3
Galaxy J
O meu único problema é o consumo de bateria. Não sei o que fazer.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Qual é o modelo do seu Galaxy, Feferro666? Ele está atualizado? Dependendo do uso que você faz de apps e do próprio aparelho, é comum ter um gasto maior de bateria. Já viu como está a situação da bateria, pelo app Samsung Members > Obter ajuda > Ir para Cuidado do telefone > Verificações automáticas? Tentou otimizar o aparelho pelo app? Caso perceba que a bateria não está com um bom desempenho, teste calibrá-la. Para isso: coloque o smartphone para carregar até atingir 100% de bateria, retire do carregador e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Ao ligar, você perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo. Caso a carga não diminua, o Galaxy já estará calibrado e você pode retirar o carregador.

 

Outras opções que podem melhorar o desempenho da bateria:

  • Desative a função Bluetooth quando não estiver em uso.
  • Desative a sincronização automática dos aplicativos que precisam ser sincronizados.
  • Verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS estão ligados ao mesmo tempo.
  • Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados.
  • Veja se não possui apps em uso no segundo plano.

Se precisar, estou por aqui! 💙

0 Kudos
Feferro666
Active Level 3
Galaxy J
J6 Plus
0 Kudos