Tópico original:

Imei impedido

(Tópico criado em: 01-21-2021 12:45 PM)
462 Exibições
Sicário
Active Level 9
Opções
Galaxy J
Turma,

Porque um telefone mesmo com IMEI impedido por perda, roubo ou furto ainda continua fazendo e recebendo ligação? 

Minha vizinha comprou um J8 usado, mas muito novo e ela me pediu para formatar e tal. 

Quando consultei os IMEI, vi que o do primeiro slot está impedido por perda, roubo ou furto. Informei a ela, mas como ela não sabia onde a mulher morava, teve que ficar com o celular. Pensamos em ir na delegacia, faz ela ficou receosa de perder o celular ou ser indiciada por receptação. Vai saber... 

Por fim, o slot 1 que está com Imei impedido, está funcionando normalmente. 

Como isso pode acontecer? 
6 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

Olá, BrenoMedeiros. Boa tarde! Provavelmente ou erro na digitação de algum algarismo, no momento do bloqueio, que é realizado pela operadora, ou através de um B.O. Para se certificar da procedência do aparelho, a atual proprietária, precisa acionar a vendedora. Por aqui não temos como ajudar.

0 Kudos
Itward
Active Level 1
Galaxy J
com licença senhorita moderadora. poderia por favor me ajudar em um problema? é um problema de audio no meu Galaxy a50 e eu fiz uma publicação agora pouco falando sobre esse problema. poderia me ajudar? por favor.
0 Kudos
Sicário
Active Level 9
Galaxy J
O tópico no qual abri, não tem nada relacionado com o seu problema. Procure o fórum do Galaxy A50 para uma solução mais rápida
0 Kudos
Sicário
Active Level 9
Galaxy J
Desculpe Moderadora,

Os mesmos números de IMEI que estão no aparelho, são os que estão no site da Anatel. O do slot 2 não tem nada relatado. Só o do slot 1. Sendo assim, não está tendo equívoco.
Minha vizinha marcou com a mulher no shopping e nisso não sabe onde a mesma mora.
Não quero resolver o problema do IMEI e sim, tentar entender como ainda está funcionando, mesmo tendo sido bloqueado, ou através da operadora ou por B.O rsrs
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy J

BrenoMedeiros. Como não somos responsáveis pelo bloqueio de IMEI, não sabemos como isso pode ocorrer.  Mas você pode tirar a sua dúvida no site da Anatel, explicando o que ocorreu. 

BrunoGregorio
Active Level 6
Galaxy J
Muitos esquecem que os aparelhos dual chip possuem dois IMEI, o correto é bloquear o dois IMEI