Tópico original:

J6: bug por queda ou atualização pra android 10?

(Tópico criado em: 08-14-2021 04:55 PM)
1306 Exibições
Jessica_Cross
Beginner Level 2
Opções
Galaxy J

O Galaxy J6 da minha mãe foi atualizado pro android 10 dia 10/08 umas 9h da manhã, não deu problema no dia. À noite teve uma queda, mas tudo normal depois também. De repente ele amanheceu travado, mas ligado.

Reiniciei ele a muito custo, pois a tela mal respondia aos toques, depois disso ele começou a dar problemas tipo:

• lentidão

• toque atrasado/fantasma

• tela inicial do nada fica sem mostrar ícones (travada no papel de parede)

• não conseguir desligar pelo botão (opções aparecem, vc clica mas ele não desliga, só volta pra tela inicial)

• um dia depois apareceu "open channel for bip" (que seria um problema de chip, mas acredito que só tenha misturado os bugs mesmo)

• e no outro dia deu que não tem chip sendo que tem.

Com o botão volume pra baixo + o de ligar conseguimos reiniciar ele, então ele permanece quase normal (apenas um pouco lento) por um tempo, até travar no plano de fundo de novo, sem mostrar nenhum ícone da tela inicial e aí não conseguimos sair dela, no máximo puxar a barra de notificações, mas não abre nenhuma das notificações, então voltamos ao problema de não querer desligar.

No segundo dia de manhã estava carregando desligado, só aparecia o raio e não a porcentagem, até eu apertar o botão pra baixo + o de ligar, aí apareceu a porcentagem e depois ligou.

Não encontro vídeos sobre o problema que eu tenho, gostaria de saber: é mais provável ser um problema gerado pela queda ou pela atualização? Se eu precisar fazer downgrade consigo fazer sem restaurar?

Obs: na aba assistência do aparelho diz que ele está 100% otimizado e 100% seguro e a memória está longe de estar cheia.

Obs2: não consigo também abrir aquela tela do android que acessamos apertando todos os botões quando o celular dá problema. Apertando todos os botões ele apenas reinicia, gostaria de saber se tem outro caminho para verificar o binário e fazer downgrade.

3 Comentários
LeonanGameplays
Active Level 7
Galaxy J
Leva pra uma assistência essa queda custou a vida do seu celular 😔
0 Kudos
Opções
Galaxy J

Olá, Jessica_Cross!

Sugiro que faça primeiro uma restauração de fábrica. Para tal, faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Se depois disso, os problemas continuarem, então sugiro que leve o aparelho até uma assistência técnica autorizada para analisarem o aparelho e verem se tem algo relacionado com a queda.

Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, pois, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
lightyears
Active Level 2
Galaxy J
O meu J6 não responde a nenhum comando, tipo apertar teclas desligar e volume
0 Kudos