Tópico original:

J6+ em 32 bits, como mudar?

(Tópico criado em: 09-21-2020 09:57 AM)
3013 Exibições
alxhrzn
Active Level 1
Opções
Galaxy J
Olá

Tenho um Samsung Galaxy J6+ e a uns meses atrás percebi que mesmo ele sendo um celular que tem suporte pra 64 bits, estava apenas em 32 bits.
Achei estranho e pesquisei como mudar isso e achei uma informação sem muitas fontes que iria mudar com a chegada do Android 10.
Android 10 chegou e continua com sistema de 32 bits.
Quero saber como fazer pra mudar isso e migrar meu celular pra 64 bits.
Obrigado desde já
17 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy J
O meu é 64 bits. Só vc baixar o AIDA64 que vai aparecer as especificações
alxhrzn
Active Level 1
Galaxy J
eu já baixei, e conferi, mas ele roda o Android em 32 bits mesmo tendo suporte pra 64 bits, quero saber como mudar isso
THBOMFIM
Active Level 5
Galaxy J
isso já vem de fábrica da construção não tem como mudar
SamExperience
Active Level 9
Galaxy J
Na vdd não, sim da pra mudar, mas isso depende da Samsung.
E o sistema Android que está rodando em 32bits. mas o hardware está rodando em 64 pq o processador foi feito pra roda nessa frequência, mas o sistema Android que está em 32bits, a Samsung que não quis colocar ele pra roda em 64bits
alxhrzn
Active Level 1
Galaxy J
também acho que deve ter uma maneira de mudar, um hardware que aguenta 64 bits com um Android em 32 e não poder mudar isso é como ter uma Ferrari que vem com motor de Fusca, não faz sentido
0 Kudos
Davii704
Active Level 4
Galaxy J
dá sim para mudar
0 Kudos
alxhrzn
Active Level 1
Galaxy J
eu conseguiria mudar isso apenas instalando um Android em 64 bits no meu celular? se sim como faço?
0 Kudos
SamExperience
Active Level 9
Galaxy J
Isso não vai alterar em nada do seu celular, pq quando ele roda em 64 bits, o android em si vai precisar de mais processos em segundo plano e isso consumiria mais memória RAM que já não é muita, e caso seja uma versão lite de uma rom com 64bits, ela não seria otimizada para esse aparelho, isso ia precisa de Root, vc perderia a proteção Samsung, então não vale apena. Então seria mais prejuízo que melhoras, só a própria Samsung pode fazer isso
Davii704
Active Level 4
Galaxy J
deixa de mentira , eu já botei um 64 bits num moto g5 e ele liberou memória RAM, deixa de passar pano pra Samsung
0 Kudos